domingo, 26 de outubro de 2008

6a semana!

Oiiiii....
Estamos de volta!
Não atualizei antes porque não tive tempo mesmo!
Vamos às novidades!
Sexta passei por outra consulta com a Dra. Simone, tá tudo bem, tudo certo, mas ela tem dúvida a respeito da minha verdadeira idade gestacional, mesmo com o utrassom. Ela disse que só terá certeza mesmo de quanto tempo estou grávida quando eu fizer o segundo ultrassom, no fim do mês que vem. Ela disse que para ser 5 semanas (na semana passada), como tinha indicado o ultrassom, o embrião já estava muito desenvolvido, tanto que foi registrado o batimento cardíaco dele (coisa mais linda, 112 bpm). Pra ela, eu já estava de 6 semanas, quase entrando na 7a. Bom, na média, estou de 6 semanas e pronto, todo domingo entro numa nova contagem: amanhã estarei na 7a semana. Enjôo eu só sinto quando fico muito tempo sem comer ou quando como demais.
A mudança mais visível, é o meu cansaço. Não que eu me sinta cansada o tempo todo, mas quando vou dar aula, tenho que parar de falar para respirar, é como se eu desse aula subindo uma escada, entendem?
Isso me deixou receosa para a palestra de ontem (aquela do CEU, que eu já tinha falado). Mas graças a Deus foi tudo bem, como falei sentada, na mesa de honra, não senti tanto cansaço assim. Gostei muito, principalmente da participação da platéia. Por incrível que pareça, a parte que mais gosto é a de perguntas.
Em nenhuma hora precisei parar para respirar, tanto que eu tinha pensado em, no fim da palestra, pedir desculpa pelas interrupções para respirar e explicar que estou grávida, mas nem fiz isso. Acho que o jeito é eu começar a dar aula sentada, apesar de já ter tentado e não ter conseguido.
Voltando à consulta, tirei muitas dúvidas com a Dra. Simone, especialmente quanto ao consumo de adoçantes, porque o Juliano disse que leu que eu não deveria tomar nada ligth. Ela me tranquilizou e disse que não tem nada a ver, mas em nada se pode exagerar: nem açúcar, nem adoçante. Não preciso deixar de comer nada, nem café e nem chocolate. Não sou viciada em café, mas, às vezes, principalmente no Ceut, eu sentia o cheirinho na sala dos professores e bebia um copinho. Eu tinha parado porque o meu nutricionista chamado Juliano Leonel vetou veementemente. Mas a médica disse que pode! Inclusive, quanto a refrigerante, ela disse que também pode, mas o certo é eu dar prioridade a alimentos nutritivos e refrigerante em nada me ajudaria. Mas uma coisa ela concordou comigo: dependendo do lugar, é mil vezes preferível tomar um refrigerante, quem vem numa latinha, lacrada, feito com água mineral, do que tomar um suco feito com água da torneira.
Quanto a retocar minhas luzes, ela disse que nunca ouviu falar de alguém que tenha perdido o bebê, ou que o bebê teve algum problema porque pintou o cabelo: mas na dúvida, é para eu esperar o primeiro trimestre. Apesar de não ter nada comprovado, ela disse que tudo o que eu tiver dúvida, devo esperar o terceiro mês. Tudo bem! Disse que tenho que começar a tomar as vacinas anti-tetânicas logo. Farei isso semana que vem, com certeza! Como foi a primeira vez que ela me pesou, eu ainda não sei dizer se já engordei ou se eu já estava gorda (mas que eu estou pesada, estou, viu). Vamos esperar a próxima. Minha pressão que eu assustei: sempre foi 12 por 8 e estava 10 por 6. Mas ela disse que estava muito feliz com isso, porque era motivo de peocupação se eu estivesse com 12 por 8 já no começo. Vai entender, né?
O bb ganhou mais um mimo! A Amanda, uma paulista que casou com um piauiense e mora aqui (e que já está conhecida como minha irmã) deu um conjuntinho fofo, fofo, fofo. Depois eu coloco a foto! Ela também me escreveu uma cartinha linda, é uma menina de Deus!
E por hoje é só.
Queria dizer, por último, que estou surpreendida com o número de acessos. Mas tambem estou supreendida com o número de comentários. Mais ou menos 5% dos que entram aqui comentam... Como isso me dá receio, talvez eu crie uma senha para acesso, e você só consiga entrar mediante a senha, já que fico com medo de tanta gente acessar e não comentar... por quê??? Vai saber....rsrs
Então é isso! Comentem, se não bloqueio!!! hahahaha - ai que meda!!!!
E, é claro, muito obrigada pelos recadinhos carinhosos de quem passou por aqui! Bjos

17 comentários:

Raquel disse...

Hummm...
Amei o blog e amei mais ainda a maravilhosa notícia de que serás mamãe. Vc merecia essa benção!
Oh conta comigo pro que precisar!
beijos

Cidinha Dias disse...

Linda.
Primeiro quero dizer q fico feliz por tudo estar bem por aí.
Quanto aos acessos x comentários, tabém notei isso em meu blgo. Nem todo mundo que entra, comenta. É uma droga, né?
Beijocas e uma ótima semana par você e pro baby.

Tainah εïз disse...

Deve ser mt bom ouvir o coraçãozinho do bebê!!!
Acho que vou fazer uma consulta com o nutricionista Juliano Leonel!kkkkkkkkkkkkkk
beijos

Anônimo disse...

Ana,

Apesar de não conhece-la ainda, mas recebi o e-mail do Waler sobre o vosso blog, fico muito feliz por vocês!
Um filho é uma dádiva de Deus, vocês sentirão mudanças em vosas vidas, isto nos amadurece como seres humanos e com certeza contribuirá possitivamente também em vossa relação conjugal.
Parabéns.
Dercinho.

Unknown disse...

Amiga, passei pra saber as novidade e pra deixar um beijo pra vc e pro bb! Que bom saber que na palestra deu tudo certo... bjos

ester_dantas disse...

Ana...
Amei o blog e ez ou outra estarei aqui, acompanhando mais de pertinho sua gravidez...
Que Deus abençoe sempre..
bjo =**

Anônimo disse...

Para a mamãe: Eu não vetei nada. O problema é que o livro que li sobre gravidez não recomendava. Aliás, quem deveria ter lido é a mãe, né! Mas, como o pai é besta fica aí todo preocupado, para depois ser atacado publicamente.
Para o bebê: tá vendo bebê, o papai só quer o seu bem e a mamãe não entende. Por isso, quando vc nascer e o papai falar que é pra vc ser corintiano(a) é só pra sua felicidade. Não escute a mamãe...

Anônimo disse...

Ana&Juliano e bebê adorei o blog vô acompanhar a chegada do meu sobrinho paulista direto.:)
Vcs são pessoas maravilhosas e merecem essa felicidade...to achando tudo lindo e vo apreender com vcs qdo tiver o meu (não tá perto) já vo tá craque!oK!
Ana no dia que agente se encontrou no restaurante o paulo perguntou se vc nao tava gravida, eu acho que ja tava né?
Ei vamo combinar uma saidinha com as garotas da defensoria pra te ver e paparicar o bebê tb, claro!
bjos
:)

Anônimo disse...

Ana, passei para deixar um beijinho para vocês!
Daniela

Anônimo disse...

Ana, passei para deixar um beijinho para vocês!
Daniela

Anônimo disse...

Ana não consigo mais lembrar da senha.

Anônimo disse...

Ana, depois de muito tentar consegui mudar a senha. Desculpa ocupar espaços com esses comentários sem futuro. Pois bem, vamos ao que interessa. Ah, diz pro Juliano que não adianta fazer a sexagem fetal, pois com certeza será uma menininha só pra dar muita dor de cabeça pro papai!
Um grande beijo para vocês!
Estamos esperando por vocês aqui na 1ª Vara.
Daniela

Anônimo disse...

Ana, eu estava viajando e só hoje vim aqui fazer uma visitinha para vcs. Sempre peço notícias suas para o Juliano e vejo o quanto ele está um pai grávido. Isso é muito legal. Estou na 18ªsemana e como já te disse, vou ganhar um príncipe chamado Luiz Filipe. Estou aguardando para saber se o seu bebê será um menino ou uma menina e aí vou comprar um presentinho bem legal. Quanto ao cansaço isso é normal. Vc contando, eu me via. Fale com a sua médica sobre as vitaminas. Elas te ajudarão muito. Eu sentia dores nas pernas e aí faço drenagem linfática. Ajudou demais! Beijos! Fica com Deus!

Anônimo disse...

que bom Ana que sua gestação está mt tranquila e que esse bebê só está trazendo alegrias p vc e p o Juliano! estarei aqui sempre acompanhando vcs=) bjoosss

Monise Ibiapino disse...

Oi, Ana!!!! Que bom que estão bem! Fico muito feliz em ver sua felicidade! Deve ser uma maravilha todo dia sentir uma sensação diferente e aguardar o dia seguinte com mais ansiedade do que aguardamos os dias normais. Adorei a idéia do blog! Achei muito fofo! Não tinha acessado antes porque estava sem tempo! Estou com saudade!!! Qualquer dia vamos combinar para nos vermos, ok?! Beijossssssss!!!

Tainah εïз disse...

Aninha, voce ta demorando mt pra atualizar o blog... Fico ansiosa pra saber como vai o baby...rsrs
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Minha Amiga!!
Infelizmente não faço mais parte do seu dia-a-dia, mas vc ainda faz parte do meu....sempre estou acompanhando seu blog e sua gravidez....e muito feliz c isso tudo...vc sabe da minha torcida...rsrs
Queria poder estar mais próxima, acompanhar bem de pertinho...adoro vc...sabe que p mim vc é uma GRANDE e MARAVILHOSA AMIGA...
Qualquer dia desses vou fazer uma visitinha na Defensoria...
Ahhh!!!Diz pro bb que tem uma amiga e tia...kkkk...mandando um bj...
bjooooossssss