quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A primeira semana de grávida

São tantas coisas!!! Tantas dúvidas!!!

Estou bastante insegura também. Acho que meu bebê está tão pequenininho que deve ser muuuito frágil. Mas Deus guardará!

No sábado, tomei um Dramin B6, embarquei no avião e viajei para Salvador, comemorando os 8 anos de casamento que completamos segunda-feira (dia06/10). Ficamos hospedados num hotel tu-do-de-bom, perto do aeroporto, com toda estrutura que uma grávida precisa (e merece!!!!). A vista da varanda do quarto, era a coisa mais linda, uma piscina gigante e logo atrás, o mar. Vou colocar uma fotos embaixo... O nome do hotel é Gran Hotel Stella Maris.

Ficamos aproveitando a vida "difícil" até ontem. Lá, não passei mal nenhum dia e comi de tudo. Quer dizer, quase tudo. A Dra. Simone me sugeriu não comer peixe cru e nem folhas cruas fora de casa, para evitar uma toxioplasmose. O Cesar me sugeriu não tomar refrigerantes porque o gás pode trazer algum prejuízo para os ossos do bebê. Álcool, nem pensar. Já não sou muito chegada, mas dizer que não fiquei com vontade de umas caipirinhas de cajá, kiwi, etc (ainda mais sendo tudo na faixa, já que o sistema do hotel é all incluse), é mentira. Mas as vontades foram disfarçadas com muito suco de melancia, laranja e abacaxi. E me enchi de camarão (para o bebê não nascer de boca aberta, como diziam por lá). E pra não falar que nada me fez mal, o Acarajé da Cira, apesar de delicioso (ui, dá água na boca), caiu como uma bomba no meu estômago. Foi o dia seguinte inteiro no trono!!!

O que eu percebi é que estou com aversão a doces... só de falar, me dá um "ééécaaaa"... e a fome não está gigante não. Estou comendo toda hora, mas só me traga coisa salgada. A barriga? Bom, magrinha eu nunca fui, sei que na verdade não tem barriga de grávida ainda, mas que ela está um pouco maior, ah, tenho certeza! (Não descarto que esse maior seja mesmo só de comida, heim!!)

Estou tomando Vi-ferrin, que é ferro e acido fólico. O Juliano comprou um livro "o que esperar quando você está esperando", bem legal, recomendo. Lá nos traz tantos detalhes, que é ótimo. Ele quase que ja terminou o livro, eu vou lendo somente as partes que mais me interessam... aliás, rsrs, eu vi o Ju todo concentrado lendo o seguinte capítulo: "Se é ela que está grávida, por que eu sinto enjôos?". O livro é jóia!

Mas eu sei que a maior orientação vem de Deus. Não tenho dúvidas que essa gravidez foi presente dEle e que não tinha momento melhor. Deus providencia tudo na hora e-xa-ta. Eu tomo anticoncepcional nem sei direito desde quando e parei de tomar no mês de agosto. Foi tudo muito rápido, e é uma prova de que Deus cuida da minha família!
Ah, bom lembrar que todos os meus exames deram normais. Amanhã vou fazer mais um!

Hoje é aniversário da mãe, que bem lembrou que no ano que vem estará com um novo netinho por perto. Mãe, te amo! Como é difícil não poder te dar um abraço hoje!!! E hoje é dia dos professores. Já recebi alguns parabéns e me sinto muito feliz por cada dia vencer um gigante dentro de mim ao entrar na sala de aula! Obrigada, todos os alunos, por fazerem esse dia especial pra mim!

Da varanda: a piscina logo embaixo e a praia um pouco pra frente. Maravilhoso!!








Ana e bebê na piscina...




Ju e o seu copo na piscina...





E, claro, não podia vir embora sem um presentinho para o bebê: passei na loja do Projeto Tamar e comprei um sirizinho: fofo né???

7 comentários:

Anônimo disse...

q chique essa viagem!!!
mt lindas as fotos!!!
Adorei a notícia q vc está grávida!!!Torço mt pela felicidade dessa linda família: vc, Juliano e o bebê.
bjos

Anônimo disse...

Eita que a viagem deve ter sido linda e maravilhosa. E o Juliano, todo cuidadoso, lendo livros e tudo. Muito bem, ele parece que está deixando de ser BF. Tá um rapazinho, ou melhor, um paizinho.
Saudades de vcs.
Bjs
Cláudia

Unknown disse...

Adorei as dicas e amei a idéia do blog! Vcs são muito abençoados! bjos

Anônimo disse...

QUE LEGALLLLLLLLLLLLLL! MAIS UM PRO CLÃ DOS LEONEL!
HEEEEEEEEEEEEEE! TÔ SUPER FELIZ POR VCS. QUE BOM ANA. ESPERO DE TD CORAÇÃO QUE SUA GRAVIDEZ SEJA TRANQUILA. CURTA TD. TD MESMO. É MUITO BOM. QUE ESTA PESSOINHA TRAGA PRA TDS MUITA ALEGRIA. QUE VENHA COM TD SAÚDE. PQ AMOR, TEMOS MUITO PRA DAR. QUE LEGAL MESMO.
PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!

Anônimo disse...

ai, o anônimo aí de cima é a Liz. Hehe!

Anônimo disse...

Que deus abençoe essa familia linda e é só o começo. Porque deus começa a boa obra e termina davi você é um milagre da vida milagre da criação. Ore por mim,com seu milagre. renoveí minha esperança jesus te ama e eu também. Seja testemunho eficaz por toda a sua vida /de:nilma)meu esposo vaí a igreja e não tem um só dia que ele não pensa a deus um filho mas penso a deus fazer a sua vontade obrigado. Pela atenção

Anônimo disse...

Que deus abençoe essa familia linda e é só o começo. Porque deus começa a boa obra e termina davi você é um milagre da vida milagre da criação. Ore por mim,com seu milagre. renoveí minha esperança jesus te ama e eu também. Seja testemunho eficaz por toda a sua vida /de:nilma)meu esposo vaí a igreja e não tem um só dia que ele não pensa a deus um filho mas penso a deus fazer a sua vontade obrigado. Pela atenção