quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A 7a semana já foi!!!

Mais uma vez começo o post pedindo desculpas por não ter vindo antes: pra variar foi a falta de tempo. Sabe como foi minha sétima semana? Muito bem!
Cercada de mimos, tomando cuidado com tudo e comendo bastante. Fui pra nutricionista conforme orientação (ou melhor, ordens) da Lorena e da Soraya. Só que pra eu ser atendida pela Unimed, eu tenho que ser encaminhada por médico, e fui por minha conta. Como é um lugar que terei que ir todo mês, vou pedir para a Dra. Simone me encaminhar. Depois eu conto, então, quando eu finalmente me consultar com a nutricionista.
Sexta recebi uma carta dos alunos que se formarão agora no fim do ano pelo Ceut - foi a primeira turma que dei aula aqui no Piauí. O que tinha na carta? Fui escolhida como professora homenageada. Nossa, fiquei tão feliz, tão feliz, que nem to cabendo em mim. Ainda acho que recebi a homenagem porque tem algumas alunas que gostam de mim, mas não por merecer! Em todo caso, eu comentei que vou “esquecer” a carta nos lugares pra todo mundo saber... hehehe.
No sábado, recebi a visita da Suzania, uma amiga de Jundiaí, psicóloga, que vem para Caxias, no Maranhão, dar treinamento na Schincariol – não é a primeira vez que ela veio pra cá. Ela também está grávida, mas já está quase no quarto mês. Só que ela tem barriga de 2 e eu, barriga de 4. Foi engraçado. No sábado à noite vieram uns amigos aqui dar um oi pra Su (Verônica, Ângela, Amanda, Alciomar, Alessandra e Flávio), foi muito bom! Adoro receber gente querida em casa!
Ganhei mais um presente: a Tainah, uma aluna querida, fez um vídeo para nós. Adorei, se você quiser ver, lá no fim do post eu deixo um link!
No mais, minha barriga tá durinha na parte de baixo e meus peitos não param de doer. Enjôo? Tenho sim, aliás, conforme eu digo, eu vivo enjoada. Não vomitei, nem tive vontade incontrolável de vomitar. Continuo muito cansada, mas como a Juliana (grávida do Luís Felipe) me orientou, vou pedir vitamina pra médica. No mais, estou com muitas saudades de todos de Jundiaí, especialmente da Lívia que ficou doentinha nessa semana. Sábado liguei pra tentar conversar com ela (tentar porque não é todo dia que ela “aceita” conversar comigo), e ela estava doentinha: “Como você está, meu amor?”- “doente, Ana, com muuuuita fébi”... Ô judiação! A Lia disse que quando ela fica com febre, ela mesma avisa, porque a cabecinha dela dói. Ainda me perguntou: “E o seu neném, como tá? ” Eu respondi: “Ele tá bem, mas ele é bem pequenininho, do tamanho do bico do Fifo” (fifo é o passarinho dela, calopsita) – “Ai, que bonitinho que deve ser...”rsrs
Sabe, gente, tá aí a parte difícil de estar aqui. Não poder estar curtindo minha gravidez com a minha mãe, meu pai, com minha família. Triste também é eu ficar 4, às vezes 5 ou 6 meses sem encontrar com a minha sobrinha de 3 aninhos, e entender muito bem porque ela não quer conversar comigo por telefone. Pra que ela ia querer? Quando eu chego lá, a gente se gruda, eu sou “amigona” dela. Mas, aí eu vou embora e ela encontra novas “amigas”, ela nem se lembra direito de mim. Mesmo com toda a família lembrando que eu existo. Não escrevo isso pra ninguém sentir dó, mas pra você valorizar se tem as pessoas que ama por perto. Mesmo porque é fácil de imaginar minha dor, né? Em todo caso, saiba que estou aqui por opção minha, vim porque quis e vivo feliz, porque sei que as pessoas que ficaram em SP me amam do mesmo jeitinho. É só ler os recadinhos do orkut, do blog... sou muito amada, graças a Deus. Aliás, é Deus quem me dá o sustento por estar aqui. Tenho um marido que me ama também. E ver o Juliano todo bobo com a minha barriga, não tem preço... Para as amigas que estão na mesma situação que eu, como a Amanda, a Karla, a Vivien, a Alessandra, a Joice (grávida do Yuri), tenho certeza que me entendem bem. Um beijo pra vocês e um brinde a nós, corajosas.... hehehehe..

Ah, e o link para o nosso vídeo feito pela Tainah:
http://www.youtube.com/watch?v=ifsnTuKqE84

12 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, td bem com vcs?
Que bacana vc ter sido escolhida como professora homenageada!!! Vc merece!
E seu bb? Já tá sentido a barriga durinha??? Que bacana!!! Não vejo a hora de vc descobrir se será menina ou menino...
Ahhh, vem logo pra Jundiaí, tá?
bjos

Cidinha Dias disse...

Parabéns pela homenagem dos alunos. Seja lá qual for o motivo. Bom saber que está tudo bem com se baby.
Mega beijo.

Tainah εïз disse...

Claro que você tinha que ser a professora homenageada!!! Esses alunos são muito espertos viu?!rsrs
Parabéns pela homenagem!!!
Bjos

Unknown disse...

OI ANA!!
QUANTA FELICIDADE EM SUA VIDA..
MAS NÃO SE ASSUSTE! É TUDO FRUTO DE TANTO AMOR QUE VOCÊ PLANTOU!
VOCÊ MERECE TODAS AS MARAVILHAS PELAS QUAIS ESTÁ PASSANDO, TENHO CERTEZA DISSO!
ESSA DOR DE PASSAR AS HORAS BOAS LONGE DA FAMILIA, AS VEZES SINTO... NÃO GOSTO NEM DE PENSAR QDO FOR EU GRAVIDA POR AQUI.MASSSS...
TO DOIDA PRA TE VER E DAR UM BEIJO ENORME NESSA BARRIGA!!
AMO VC, AMIGA!
SABRINA

Tainah εïз disse...

Aninha, lembra do poema que você sugeriu pra eu fazer sobre "Estar certa ou ser feliz?"? Fiz... postei no blog...
Bjão

Anônimo disse...

Oi amor. Passei pra falar que te amo muito e que vc é mto especial na minha vida. Queria tb dizer para o bebê que eu o amo demais e que não vejo a hora de ver o rostinho dele. Esse bebê é a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida e espero ser um bom pai pra ele. Bem, é isso: amo muito vc e o bebê...Bjos do papai corintiano...

Unknown disse...

ana, não vejo a hora de saber se é menino ou menina!!!

Unknown disse...

ahahahah!! consegui mandar um comentário!!! kkk
Ana, que este bebê venha para alegrar ainda mais a vida de vcs,e que ele seja fruto da benção de Senhor em suas vidas!!! love you sister!!!

Fernanda França disse...

Querida, que delícia receber seu recado e saber que está grávida!!!! Vim deixar meu endereço para você nunca mais se perder de mim, rsrsrsrs... www.fernandafranca.com
Beijos, Fê, a Blanda ;o)

Unknown disse...

Ana, veja só que legal! seu filho já vai nascer com o time dele na serie A, campeão da serie B e tetracampeão do brasileiro, seja alvi-verde ou alvi-negro(deus queira que seja curintianu)!
Bjão!

Clara Laranjeira disse...

Anaaa, demorou, mas estou aqui, acredita q as vezes fico sem visitar,pensando q vc vai saber q vim e ñ dxei post!! ihihihi, tão bom acompanhar meu sobrinho crescendo... ver vc curtindo junto c juliano!!! Me emocionar c a saudade q c tem da Lívia! Qq coisa q precisar estou aqui viu! Qro te ver nesse fds!bjos.

Unknown disse...

Pode ter certeza que foi escolhida como professora homenageada porque merece! Ah, não posso deixar de dizer que você está lindaa grávida! =) Mais bonita do que já é! Muita saúde pra você e pro bebê!
Bjooos