quarta-feira, 6 de maio de 2009

Teresina inundada...

Oi, amigos, família!
Venho trazer notícias a respeito das enchentes daqui! Graças a Deus, de ontem pra hoje não choveu e me parece que hoje também não vai chover... geralmente quando chove, venta antes... e não está ventando. Mas vamos torcer para não chover durante a madrugada. O rio já baixou um pouquinho e eu acabei de passar lá perto da beira e só tem barro na rua: a água está acabando.
Está triste a cidade!
Se eu não estivesse de repouso, ainda assim não teria trabalhado nem ontem e nem hoje, pelo menos nas faculdades. Ontem cedo os alunos me ligaram falando que não teria aula (eu tinha marcado prova, alguém ia aplicar), em nenhuma faculdade, porque tanto o prefeito como o governador pediram para as pessoas não saírem de casa: o trânsito estava um inferno!
Na Defensoria, segunda, o expediente foi só até 10h e não funcionou nem ontem e nem hoje - lá está tudo alagado.
Pena são os desabrigados. A zona norte de Teresina, está de dar pena... ontem passava na TV casas inundadas até o teto!
O shopping, fechado. O Riverside inundou e as águas estavam quase chegando no sistema elétrico. Consequência: para evitar acidentes, foi desligada a energia de todo o pessoal de lá. A Karla e a Amanda, que moram em dois prédios chiques atrás do shopping, ficaram sem energia ontem e foram incentivadas a deixarem os apartamentos!
Aqui onde eu moro, graças a Deus não sofri com inundações! A zona leste, que é o lado de cá de rio, só foi muito prejudicada lá nas proximidades do rio (Poty) mesmo. Nem nos bairros pobres, se eles não são perto do rio, não tiveram grandes consequencias... o problema não foi uma tempestade, mas a chuva sem parar, o excessivo volume de água. Aqui em casa a energia parou e voltou umas 3 vezes, mas em bem curto espaço de tempo.
O negócio é não morar perto do rio.
O meu medo foi só o Davi resolver adiantar de vez e eu não conseguir chegar à clinica, onde ele vai nascer, la do outro lado do rio, que é toda equipada - pra ele e pra mim. Aqui, bem pertinho de casa, tem um hospital sim, mas não com os equipamentos e estrutura como a clínica! O meu único medo era esse, de as chuvas não pararem e continuar só com uma ponte para atravessar (as demais não é que cairam ou ficaram encobertas, mas o acesso estava inundado). O trânsito está louco!!!
Por isso, gente, o que eu preciso, é de oração: primeiro agradeça porque amanhã já faz duas semanas do susto, agradeça porque o Davi está crescendo e engordando e porque eu não tenho sentido dores. Agradeça porque Deus tem me abençoado muito, muito mesmo. E para pedir, vocês já sabem... Davi esperar e agora, as chuvas...
Tenho pedido orações em todo post e eu sei que Deus ouve o coração sincero, por isso que conto com o carinho de vocês. Não está sendo fácil estar sozinha nessa fase da minha vida, sem minha família aqui comigo - minha família que sempre esteve comigo e que nunca deixou nada me acontecer de ruim. Como eu já disse, tenho muitos amigos sim, mas todos têm seus compromissos e eu não me sinto bem atrapalhando suas vidas. E seria mentira se eu dissesse que não fico bem trancadinha aqui no quarto, quietinha... de preferência sem ter que levantar para atender telefone toda hora, especialmente se não é nada importante, tipo telemarketing...
O Juliano tem se descabelado pra conseguir cuidar de mim, conseguir resolver todas as coisas da casa e do trabalho dele, além do mestrado. E tem dado conta!
Davi, seu pai é um bravo homem, que às vezes veste uma capa de menino mas não demora para acordar para a vida. Ele tem seus defeitos, mas sonho que você, meu filho, seja como ele.

8 comentários:

Cidinha Dias disse...

Pode deixar que tô orando.
Passa lá no blog. Tem recadinho pra você.

Tainah εïз disse...

Muito triste mesmo a situação de Teresina e dos inúmeros desabrigados de todo o Piauí.

Mas o Davi é um garoto esperto... Ele acompanha os noticiários e sabe que não seria uma boa hora pra nascer.rsrs
Não esquece: precisando, é só me chamar!!!
Deus proteja vocês 3 sempre!
Beijos!!!

Vivien disse...

Eu já estava orando por ti e vou continuar. Como já disse, quero que seja tudo bem tranquilo para vocês 3, mas fica quietinha, tá? xêro!!

Luciana disse...

Oi Ana! Que bom encontrar uma teresinense, mesmo que de coração, blogueira... prazer em enorme em te conhecer e te receber no meu cantinho. Li alguns post seus e adorei curtir a gravidez do Davi... está tudo lindo, vc, o quarto, tudo... e fica tranquila que vai dá tudo certo! Dra. Simone é uma excelente médica e vc está em boas mãos. Quanto ao parto normal, por que vc não poderá ter??? Os meus dois foram MARVILHOSOS. NÃo me arrependo de jeito nenhum e, se por acaso, aparecer um terceiro, normal de novo, rssss
E sobre a amamentação... para mim, no primeiro filho foi horrível ter todas aquelas pessoas com a cara enfiada no meu peito olhando o menino enquanto ele mamava! Tenho vergonha de tudo e de todos. Nunca gostei de me expor e as primeiras horas amamentando e ainda meio assustada com o pacote ganho de presente (o filho) a gente acaba ficando vulnerável a certos acontecimentos e constrangimentos que depois tiramos de letra. O melhor para isso, é encontrar uma amiga, mãe ou sogra doida que expulse todo mundo para vc amamentar. Não fiz isso com o Gui, mas com o Gustavo, pedia e as pessoas esperavam... depois, em casa, tudo normal. Amamentei os dois por mais de 6 meses. Os priemiros meses é uma verdadeira doação. Marido esquecido, loucura. Mas tudo volta ao normal aos poucos.
Pelo que li, a gente conhece algumas pessoas em comum e anda pelos mesmo lugares... meu marido também é professor do CEUT, mas do curso de administração. Qualquer dia a gente se esbarra por aí... rssss
Espero construir uma nova amizade virtual e real, já que está bem facilnho da gente se encontrar e, te peço um favor, não divulga meu blog entre os teresinenses, certo??? Como tenho duas crianças e exponho as duas com fotos e alguns detalhes da vidinha deles, tenho medo de que o blog acabe chegando em pessoas erradas. Teve uma época que coloquei senha... passei três anos criando coragem para começar e, hoje, não penso em acabar, mas penso em transferir a hospedagem para o blogspot e colocar acesso controlado por e-mail... espero que entenda esse meu pedido e espero receber suas visita mais vezes. Quando o Davi nascer, posso te visistar???
Eita... vc deve estar assustada com o tanto que escrevi... é que me empolgo quando o assunto é gravidez, filho, rsss BJ

Juliana Bálsamo disse...

Que Deus olhe por todos vcs ai!

Amiga que declaração linda vc fez pro Ju e pro Davi!!!! Me emocionei.
Bjos

Luciana disse...

Menina, olha que mundo pequeno. Ontem fui jantar com o marido e o Mauricinho (Maurício - frango leste) chegou e sentou um pouquiho com a gente. Estava meio ansisoso porque ia viajar para bsb para o tal mestrado. Conversando sobre quem estava indo, ele falou do teu marido e eu disse: conheci a esposa dele hoje! Rssss ATé parecia sua amiga de tempos, rsss Ele me perguntou como e eu caladinha (aqui, nem os amigos sabem). Mauricinho é "primo" do mu mario, Marcílio (irmão dele), padrinho do Gustavo e o Frango Leste é a esquina aqui de casa, rsss batemos ponto toda semana. Só que não ficamos no Frango, preferimos (não sei o porque) o arpoador).
Bem, seu marido deve estar viajando hoje e vi que vcs são de fora, mas já cheios de amigos, mas... carinho é bom e todo mundo gosta... se precisar de alguma coisa pode me avisar. Manda o teu e-mail para que eu te passe o meu cel. Bj

Jaum disse...

Ta, nada contra o Davi ser igual ao juliano, mas nao precisar ser corintiano e ter o nariz tão grande né....
rs

εïз Anny disse...

Oi Ana tudo bem??? To passando só para saber como vc esta? bjuss