segunda-feira, 11 de maio de 2009







Oi!

Eu fui muito animada para fazer o ultrassom hoje cedo porque eu tinha certeza que meu líquido amniótico tinha aumentado e que o bebê estava bem mais gordinho. Eu estou bem e pesada!

Mas, amigos, infelizmente, não posso dar essa notícia.


O meu ILA está em 3,8, isso significa que estou com oligodramnia severa e de uma semana pra cá o Davi engordou apenas 35g, quando o certo era de 25g a 35g por dia. A médica que fazia o US na mesma hora ligou para a Dra. Simone, comunicou tudo e tentou me tranquilizar. Disse que o bebê esta todo formadinho e muito bem, que ela não acredita que ele vá para a UTI, mas que ele deve nascer hoje ou amanhã – “ele tem que engordar no peito”, foi o que ela disse. Justo nesse exame fui sozinha com meu carro, tanta era a certeza de que tudo estava melhor! O Juliano tinha audiência e eu dei o maior apoio para ele não faltar! Saí quase sem chão da sala de US, entrei no elevador contando para o Juliano pelo celular e chorando muito. Uma senhora que estava no elevador começou a me abraçar e queria me levar pra casa. Agradeci, mas peguei meu carro e vim embora. Liguei pro Cesar no caminho, chorando ainda, e ele falou que viria hoje pra cá. Liguei pra minha mãe, eu chorando aqui e ela lá, sem saber o que fazer.

À tarde, fui na consulta com a Dra. Simone e ela me tranquilizou também, porque o doppler está tudo normal e é o que importa. Marcou meu parto para quarta-feira, mas graças a Deus o meu irmão, o Cesar, está chegando hoje 23h40 e minha mãe amanhã logo cedo.

Não quero que ninguém fique preocupado, mas quero muito orações pela saúde do Davi. Pra mim é o que importa, quero meu filho, mesmo pequeno, bem.

Falei para o Ju de manhã: “o Davi da bíblia também era pequeno”. Ele, à tarde, me disse que nosso próximo filho vai se chamar Golias...rs

Beijos a todos

Ah, as fotos de grávida ficaram prontas. Vou por aqui algumas pra vocês verem!






16 comentários:

Vivien disse...

Ana, fica tranquila, minha querida. O Davi está perfeito, e isso é o que importa. Veja só até onde vocês conseguiram chegar, Deus vai comandar tudo direitinho, você vai ver. E quem diria, ainda essa semana o Davi estará nos braços de vocês. E toda a angústia dará lugar a mais completa alegria pois seu parto será tranquilo e o Davi irá para casa rapidinho. Pedirei orações por você lá em meu blog, ok? Deus te abençoe, amiga! xêro!

Krol disse...

Ana, que bom que o Davi já está chegando!!! Passei para te desejar um parto maravilhoso, com muita tranquilidade... até pq, pelo q li aqui no seu blog, sua médica deve ser ótima, e pra completar o seu irmão vai estar do seu lado!!! Que o Davi chegue cercado de alegria, paz, amor e saúde... Vou pedir para Ele cuidar muito bem de vocês nessa hora tão especial!!! Felicidades para vocês três... Bjinhos, Krol!

Krol disse...

PS: as fotos estão lindassssss....

Ana Elisa"Beth" disse...

Via dar tudo certo amiga. Vou orar por vc tb, e esse Davi, que já é guerreiro como o da Bíblia virá cheio de saúde. Deus abençoe vcs.

Anônimo disse...

sempre passo por aqui e hj comento! Com toda certeza Deus está cuidando do Davi e de voce! fique tranquila Deus está no controle de tudo e logo vc estará com o Davi em seus braços cantando o hino da vitória! tenha um abençoado parto! cecilia

Cláudia disse...

Olha, vi seu blog no blog da Vivian. Não se preocupe, dará tudo certinho. meu filho nasceu de 38 semanas, tão pequenininho. Tasquei peito nele (mama até hoje). O mais importante é o leite materno, sem complementos. Acordava de madrugada, 2, 3, 4 vezes para amamentar. Cansa pra caramba! mas, hoje com 1 ano e 5 meses é a maior alegria da minha vida. E eu que achava q era feliz. Com ele experimentei o melhor e maior amor do mundo! Estarei orando por vc. Deus é contigo, querida!

Luciana disse...

Ana, passei no blog da Vivien e ela pediu orações para vc e Davi. Querida, nos conhecemos a pouquíssmo tempo, mas a internet tem dessas... li uma pouquinho da sua história por aqui e já me sinto uma amiga. Te desejo toda a sorte do mundo amanhã. Que Deus te proteja e ao Davi, que ele chegue saudável para os braços da mãe que já o ama tanto! Quando estiver tudo mais calmo, e vc acostumada com a sua nova rotina de mamãe, vou combinar uma visita, certo? Espero ter notícias suas o mais rápido. Bj grande, cheio de carinho!

Cris disse...

Oi..Manga....fica tranquila vai dar tudo certo Deus está com vocês...tenha um ótimo parto...estou orando por voce e pelo Davi....bjinhos...Fica com Deus....

Unknown disse...

Eeebaaa! Fique feliz, seu pequeno esta chegando! Voce vai ser mae pra valer! Deus esta protegendo, vai dar tudo certo. Pense somente coisas boas.
Bjs
Cris

Anônimo disse...

Ana, sou amiga da Vivien e vim aqui te contar o meu caso: quando estava com 7 meses, tive rutura na duas arterias uterias, o que significaria que eu poderia desenvolver pre-eclampsia. Tudo foi uma luta, com consutas semanais e milhares de exames, tambem semanais. Na 27 senama, a minha obstetra prescreveu para amadurecer os pulmoes de minha menininha, no caso de uma cirurgia de urgencia. Toda semana chorava, era um extresse. Conseguimos adiar o parto ate a 35 semana, quando veio ao mundo Maria Eduarda, com 2,105kg e 44 cm. Ela precisou ficar 3 dias na UTI neo. Nasceu no dia 29 de dezembro de 2008. Passamos o ano novo na maternidade, mas gracas a Deus ela ficou conosco, pois recebeu alta da UTI. Tudo foi uma luta, mas conseguimos e hoje ela esta com 4 meses e meio, 63 cm e 6.690kg. Tenha fe, tudo vai dar certo.
Bjs,
Fabiola Queiroz.

Luciana disse...

Ana, ansiosa por notícias suas e do Davi! Bj

Dayse disse...

Oi, vim aqui pelo blog da Vivien e desejar toda sorte do mundo!!! Vai dar tudo certo!
Fé em Deus sempre
Bjus

Vivien disse...

Ana, manda notícias, amiga. Pede para teu irmão ou marido postar aqui, ok? xêro!

Fê França disse...

Querida, seu filho é perfeitinho, isso é importante... ele vai nascer e ficar forte e saudável com o leite da mamãe. Estarei rezando por vocês. Deem notícias, por favor. Beijos e fiquem com Deus. Fê.

Joao disse...

Sou irmao da Ana, apesar de nao estar em teresina estou acompanhando tudo...
O davi nasceu na quarta feira (13/05/2009) o parto correu tudo bem, ele nasceu com 2 Kg e 49Cm...

Ele ainda esta na encubadora, mas ja esta respirando sem a mascara de oxigenio, a ana ja esta no quarto e passa bem... Os dois devem estar em casa amanha...

Por enquanto agradeço no lugar dela pelas msgs de apoio, acho que ainda essa semana ela mesma escreve para nós!!!

Adriane disse...

Ana, fico feliz em saber que está tudo bem com vocês. Senti sua falta no final do período, mas foi por um bom motivo.Graças á Deus que tudo tem dado certo. Que Ele continue abençoando a sua família!
Super Xêro.