sábado, 9 de maio de 2009

36a semana: seja bem-vinda!!!

Olá!!!
A situação das águas do Rio Poty já está sob controle, mas vem chegando água no Rio Parnaíba. A Chesf foi obrigada a abrir comportas e o nível de água aumentará em mais de 1 metro. Mas vi ontem na TV que não será nada comparado com o Rio Poty, não atingirá casas da encosta do rio.
A cidade agora está “em limpeza”. Estou com pena do pessoal do shopping, os lojistas que ficaram sem atividades justo na semana do dia das mães. Uma judiação. Mas como todos já voltaram a trabalhar, tenho certeza que hoje vai estar uma loucura!!!

Hoje é um dia muito especial. Já enchi os olhos de lágrimas mais de uma vez... tô escrevendo e ouvindo “posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim, seus planos não podem ser frustrados. Minha esperança está nas mãos do grande Eu sou, meu olhos vão ver o impossível acontecer... Deus de aliança, Deus de promessa, Deus que não é homem pra mentir, tudo pode passar, tudo pode mudar, mas sua palavra vai se cumprir..”. Hoje, gente, completo 36 semanas de gestação – Deus trabalha para aqueles que nEle esperam...
Tenho sentido dores, alteração na pressão, contrações, dificuldade para dormir e para respirar, sem contar que posso afirmar com certeza que não é bom me olhar no espelho. Estou inchada demais, não tenho nenhum traço delicado... não saio de casa, não vejo ninguém, falo com pouca gente. Se alguém me liga de número diferente, não atendo, porque tenho medo de ser algum aborrecimento, melhor deixar pra lá – eu também estou muito ofegante pra ficar falando. Fora que eu deixo o celular no quarto quando estou na sala e não escuto tocar, a campainha ta bem baixinha. Ontem fui na Unimed pegar autorização para mais um ultrasson segunda e quando vejo gente que me conhecia, vejo os olhos de susto... Esse finzinho de gravidez tem sido uma prova de perseverança e resistência. Mas foi nele que eu vi a fidelidade do Senhor, porque aqui estou, na 36ª semana!!! Para quem teve contrações e ameaça de parto prematuro com apenas 33 semanas, é uma vitória... e também é nessa fase, de 36 para 37 semanas que o bebê fica a termo, ou seja, que ele passa de prematuro para não prematuro. A partir da semana que vem o Davi poderá chegar a qualquer hora!
Tudo já está prontinho esperando por ele (a não ser as lembrancinhas, que eu tô começando a ficar chateada porque até agora não estão prontas, já faz um mês que encomendei). Só está faltando o carrinho e o bebê conforto, que já estão comprados, mas o prazo de entrega é um pouco longo e estou esperando chegar... Deve chegar na outra semana, ainda.
Falando em carrinho, ganhei um carrão novo! É vermelho, lindo, do jeitinho que eu queria e sonhava! Agora tenho um porta-malas que caberá tudo do Davi, todas as suas tralhas! O chato é não poder nem sair pra dar uma volta, pra comemorar meu carro novo com as amigas. Espero que o cheirinho de carro novo fique lá me esperando.. hehe

Pois é, gente, muito obrigada pelas orações, permaneçam nelas, porque nosso Davi já alcançou 36 semanas e isso é muito bom! Lembra o que a Dra. Simone me disse: “cada semana é preciosa!”??? Pois é, mais uma preciosa semana ganhamos!
Falando em Davi, ele manda beijos a todos em forma de chutes!!!
E por útlimo: MÃE, MAIS UM DIA DAS MÃES LONGE DE VOCÊ! SAIBA QUE VOCÊ É O MEU EXEMPLO DE DEDICAÇÃO AOS FILHOS, DE AMOR, COMPREENSÃO E RESPEITO! VOCÊ E TUDO PRA MIM, PARABÉNS PELO SEU DIA e... chega logo...

5 comentários:

Vivien disse...

parabéns, Ana, pela conquista, pelo cuidado. Estamos orando por vcs todos os dias, viu? Não te preocupa com o inchaço, isso é muito comum, várias amigas minhas passaram por isso, só mais um sacrificiozinho, ok? Depois tudo volta ao normal. Eu mesma sei que irei ficar inchada já bem cedo pois qualquer coisinha e as minhas pernas incham... Feliz Dia das Mães!!! xêro!

Tainah εïз disse...

Parabéns pelo dia das mães!!!!!
É muito bom saber que vc e o Davi estão bem!!!
Que Deus proteja vc e sua família!!!
Adoro vc!
Bjão

Ana Elisa"Beth" disse...

Parabéns pelo seu primeiro, por que seu baby já existe, mesmo não tendo nascido ainda, mas não menos importante, Dia Das Mães. Um cheiro bem grande.

Jaum disse...

Calma ae muleke, vai da tempo de vc ver o verdão campeão da libertadores... segura mais uma semana...

Luciana disse...

Oi Ana! Que bom que já está na 36o ... mas um pouquinho e o Davi chegará na hora certa... cada dia guardadinho aí dentro é muito importante para ele, portanto, esqueça o inchaço e deixe o carrão novo bem guardadinho para você curtí-lo já com o Davi! Manda notícias sobre a ultra depois, certo? Sei também que é uma fase difícil, ma sei que vale muito pena! Beijo para vc e para o Davi!