quarta-feira, 19 de novembro de 2008

9a semana

O meu desejo por refrigerante ta virando loucura!!! É a única coisa que morro de vontade durante a gravidez. Se eu pudesse, bebia umas 4 garrafas por dia, para o pavor do Juliano. Mas tenho me controlado e não tomado nada – ou quase nada.
Eu nunca tive problema com isso, sabe. Teve época que preferia suco que refrigerante, mas os tempos mudaram! Acho um “éca” suco. Tá, tá, ta, é mais nutritivo e EU TÔ TOMANDO SIM. Ainda que seja Kapo ou Tang.
Vamos à semana que se passou. Foi tudo bem, fora o pequeno susto que tive segunda passada e já contei no post anterior. Minha barriga tá grande para o tempo que estou grávida e todo mundo suspeita de gêmeos. Não, gente, é um só, já fiz um primeiro ultrassom. O fato é que eu sempre fui barrigudinha mesmo e disfarçava. Agora deixo solta e não disfarço, mesmo porque adoro os privilégios que grávidas têm! Quanto às minhas roupas, continuo nas observações do post anterior, minhas calças jeans não cabem mais, mas as blusas, todas servem ainda. Comprei uma calça de malha, com elástico, tipo pantalona, sabe? Vamos dizer que não é muito bonita não, mas me sinto muito confortável, até quando sento. Preciso fazer uma “limpa” no meu guarda-roupas. São poucas roupas que estou usando, mas tenho roupa demais... tá difícil de achar “as peças certas”. Falando em guarda-roupas, vocês precisam ver nossa casa!! Pra quem não sabe, estamos construindo. Será uma casa relativamente grande, mas o dinheiro que temos ainda não dá para todo o acabamento e mobília nova. Provavelmente o bebê não vai chegar ao mundo em casa nova! Contratamos um construtor que, na primeira fase que já está paga, entregará a casa coberta e rebocada. E está quase lá. E por que eu lembrei da casa quando falei em guarda-roupas? Porque a minha única exigência foi um closet gigante. Realmente, ele ficou quase do tamanho do quarto. Um show!!! Entramos no nosso quarto pela primeira vez no domingo, e ficou tão alto que equivale, praticamente, ao terceiro andar de um prédio. Enquanto lá não fica pronto, continuamos aqui no apê, que não é lá essas coisas, mas receberá o bebê com muito carinho.
Mudando de assunto: quanta ansiedade para saber o sexo!!!
Consegui convencer o Juliano a não fazer o exame de sexagem fetal, já que achei meio salgado (R$315,00). Por ele, eu descobriria o sexo do bebê com apenas 8 semanas: tirariam meu sangue e se encontrassem um “y”, eu estou grávida de menino. Se nada encontrassem, é menina. Como assim? Vou explicar o que entendi: falam que o sangue do feto entra na circulação de sangue da mãe. Como sou “xx”, se for menina, não identificarão nada de diferente. Se for menino, encontrarão um “y” correndo em mim...rs.. mais ou menos isso. Pois é, não achei necessidade em saber logo. Tem tanto tempo ainda, né? Muita gente chega e diz que acha que é menino. Outros tantos torcem por menina. Eu acho que é menino, mas às vezes penso que é menina. Não sei, não sei, não sei! Nem eu, nem o Ju, temos preferência – Davi ou Juliana será muito amado (a). O que eu sei é que ele ou ela já tem o tamanho de um morango! E que eu continuo enjoando.
O bebê ganhou mais presentinhos. Uma aluna do Ceut, a Olívia, deu uma sandalinha bege linda e a Regina me deu uma mochilinha, tipo canguru, para carregar o bebê junto ao corpo, sabe? Em breve coloco as fotos dos presentes que ainda não coloquei!
Beijo para todos e muitas saudades de Jundiaí. Muitas mesmo, tô pra endoidar!

13 comentários:

Fernanda França disse...

Bj, querida.

Tainah εïз disse...

Estou ansiosa p/ saber se será Davi ou Juliana, mas não arrisco um palpite. rs
Bjos em vc e no bebê

Anônimo disse...

Oi Ana Letícia, é a primeira vez que visito o teu blog, conheci-o através do blog da Vivien. Parabéns pela gravidez, que corra tudo bem e que o bebé nasça com muita saúde. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Ana Elisa"Beth" disse...

Anaaa, esqueceu de mim? Ainda sabe que sou eu? Deixei um recadinho aqui em outro post mas vc não me respondeu.Beth, Ana Elisabeth, aquela que copiou seu perfil no primeiro bolg lembra? Hehehehehe. De Natal, mas agora moro em Goiânia. Tô aqui agora www.eutenho.wordpress.com e no bethbarbalho3@yahoo.com.br. Me dá notícia? Beijo, bom find.

Anônimo disse...

Oi amiga, td bem com vcs?
Eu tb tô super curiosa pra saber se o bb é menino ou menina. Acho que daqui algumas semanas dá pra saber né?
Sabe quem tb está grávida? A Mariana Cereser! O bb dela será menino e se chamará Lorenzo. Contei a ela que vc tb está e ela te mandou um bjo.
Que legal que sua casa já tá adiantada... Vem logo pra Jundiaí. Tô louca pra ver sua barriga.
bjo nos três.

Cidinha Dias disse...

Muito engraçado isso de associar o tamanho do bebê à comida. Você não é a primeira grávida que vejo fazer isso.
Beijocas mil pra vc e pro seu moranguinho do nordeste.

Unknown disse...

Puxa como o tempo corre parece que foi anteontem que vcs compraram o terreno e a casa já ta de pé, me convida quando inaugurar! Assim lá pela terceira ou quarta caravana de fãs! Ai aproveita e bota a fita 9ou é DVD) de seu casamento!
Se alguem for fazer um bolão pra acertar o sexo dessa criança, jogo na menina, tô torcendo pra ser menina, mas sei que acima de tudo essa criança vai ser muito amada por todos, e que puxando pai ou mãe será inteligente u super legal.
Bj.

Anônimo disse...

Ana, concordo com vc quanto à sexagem fetal. Eu também não quis fazer, achei melhor saber durante a ultrassonografia, pois acho que é um momento gratificante! Se for o Davi, vc tem grandes probabilidades de saber durante a 12ª semana. Então é só esperar um pouquinho. Quero ver vc grávida! KKKK! A minha barriga tbm tá crescendo muito! Beijos!

Vivien disse...

ah, espera só mais um pouquinho, apenas um pequeno suspense ehehehhe... xêro pra ti!

Anônimo disse...

Oi, Aninha, tudo bem com vc, com o Ju e com o(a) baby???

Estamos acompanhando o blog desde que vc o criou, só não deu tempo de comentar antes pq no serviço os comentários são bloqueados e em casa, apesar de banda larga e o escambau, o computador é mais um brinquedo da Amanda, daí já viu, né!? :o)
Mas de qualquer forma estamos muito felizes por vocês e torcendo pra que tudo dê certo, viu!?
Bjos, e saibam que estamos orando por vcs...

Sueli, Amanda e Tales

Anônimo disse...

É verdade...tanto faz se menino ou menina...o importante que eu vou comprar já um mosquetinho pra ele ou pra ela.
obs: mosquetinho é o mosqueteiro corintiano desenhado pelo Ziraldo para as crianças kkkkkkkkkkkk.
E não adiante se zangar não mamãe palmeirense, pois o bebê vai ser corintiano(a) e vai deixar os seus irmãos com muita raiva, já que ficará pedindo para os tios o levar no pacaembu para ver o Timão rsrsrsrs. Vai curintia...

Anônimo disse...

Eu queria saber onde faz o exame de sexagem fetal em Goiânia.
Se vc souber me da uma dica.
Bjos

Poli the Girl disse...

Aqui em Goiania só encontrei no Laboratório Atalaia e achei mt caro 385,00 mas parcelam em 5x. Se alguém tiver coragem, eu não farei. Hehehehh. Vou agüentar, estou c 12 semanas...
Espero ter ajudado, bejos