Está muito calor por aqui!!! Pensem!!!
Por volta das 15 horas, quando eu passo pelo balão do São Cristóvão, indo para o Ceut, tenho visto uma variação no marcador entre 47 e 49 graus. Algumas pessoas dizem que só pode estar errado, mas eu não acredito no erro, mesmo porque à noite, no mesmo marcador, cai para 23 graus, mais ou menos. O fato é que, com isso, além dos 5 ou 6 banhos que tomo por dia, um galão de 20 litros de água mineral aqui em casa tem durado, no máximo, 3 dias. Eu continuo com uma certa aversão a doces, mas a água, cada dia, tem um gosto mais delicioso!
Falando em gosto delicioso, o que eu mais tenho sentido falta, e com esse calor dá pra se entender perfeitamente, é o refrigerante. Às vezes babo por uma coca, um guaraná, bem geladinho. Ai ai...
Bom, vamos a 8ª semana: eu vivo enjoada, principalmente se fico mais de 3 horas sem comer. Em compensação, notei que aquele meu cansaço na hora de dar aula é mais acentuado logo depois que eu como. Eu tenho que optar por dar aula cansada ou enjoada... hehe. Cólica eu não sinto mais e tontura, é muito difícil.
Sábado eu passei um susto. O Ju foi dar um curso em Picos, uma cidade do interior do Piauí, e como ele terminou cedo, veio embora. Na volta, sofreu um acidente de carro, na pista. Foi uma fatalidade, o Ju nada pôde fazer para evitar, porque ele estava dirigindo com a maior prudência do mundo. Ele não deu causa ao acidente. Graças a Deus ele está bem! O carro estragou muito, ficaremos em aperto só com o meu carro por mais de um mês, com certeza. Mas tenho amigas que já se prontificaram a me ajudar e me levar pros lugares. Com certeza precisarei!
Na verdade, eu encarei bem tudo porque recebi a notícia do próprio Juliano, que me ligou do local. Aí, tirei a Glícia e o Michel do cinema (que chato, desculpa, amiga) e eles foram comigo até lá. Pegamos o Ju, esperamos o carro ser rebocado e voltamos.
Pois é, com tudo isso, ou sei lá se realmente isso influenciou, tive meio que um “pirepaque” ontem à noite e estou deitada, não fui para a Defensoria e nem vou dar aula hoje. Melhor eu ficar deitadinha, calminha e amanhã eu volto pro batente. Acho que não é motivo pra preocupação, mas não custa nada eu ficar quieta pelo menos um dia.
Gente, não tenho mais calça que esteja me cabendo. Estou com vários vestidinhos larguinhos, nenhum exatamente de grávida, sabe, mas que todo mundo fala que é roupa de grávida. Na verdade, não estou tendo dificuldades, a não ser quanto às calças, em usar as roupas que eu já tinha. Nunca usei blusa justa, adoro batinhas e elas continuam servindo. O problema são as calças jeans, nem tanto na hora que estou de pé, porque tenho algumas baixas que ainda fecham: mas na hora que eu sento, elas me incomodam. Tenho usado muito vestido curto com legging por baixo. E sapatilha o tempo todo! Minha pele está ótima mas meu cabelo eu preciso cortar um pouco: ele tá “diferente”.
Ah, ia esquecendo: tomei a primeira vacina antitetânica e pense numa coisinha dolorida. Tomei quarta passada, na sexta eu quase nem mexia o braço de dor, acredita? Mas foi só na sexta mesmo, sábado já tava tudo bem. A próxima dose eu tenho que tomar dia 05/01 e a terceira, e última, 60 dias depois. Continuo com o Vi-ferrin (ferro e acido fólico), sempre à noite para não deixar gosto ruim na boca.
E por último, tenho que lembrar que já faz mais de um mês que descobri que estou grávida. E muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos e obrigada pelo carinho!