segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nós!

Oi, gente!
O tempo para escrever aqui está curto, mas não quero abandonar o blog – e não vou. Quero mantê-los atualizados sobre nosso Davi e dar dicas para as minhas amigas futuras mamães, já que a Li (Liciana) me escreveu que é pra eu continuar com dicas... então, independente do que eu coloque nos posts, vou colocando minhas dicas de mãe de primeira viagem para outras de primeira também.
Bom, o Davi, na consulta no dia do seu 3º mesversário, estava pesando 6,200 kg... uma bolinha, meus braços estão o caco... Graças a Deus!
Ontem foi a consagração do pequeno na igreja. Eu não tinha pensado em falar nada, e nem ia, porque não lembro de ser costume os pais falarem. Mas a gente chegou no púlpito e o pastor olhou para o Davi e disse: “Quer dizer então que foi você, Davi, que venceu o gigante?”. Todo mundo riu. Aí, o pastor perguntou se eu tinha alguma coisa para falar. Eu falei que sim, falei que quando escolhemos o nome Davi eu já sabia que durante a sua vida ele venceria muitos gigantes (inclusive tem um post falando sobre isso quando escolhi o nome), mas não imaginava que seria logo em seu nascimento. Falei das circunstâncias que ele nasceu, seu peso e que, para a glória de Deus, ele estava com o peso que está. Aí, comecei a chorar e dizer que não tenho palavras para demonstrar a minha gratidão a Deus pela vida de meu filho. Por fim, agradeci meus amigos presentes, que são minha família aqui no Piauí – e estavam todos lá (ou pelo menos quase todos), independente da religião. Foram a Glicia com o Michel, a Lu com o Renato, Lorena e José G, com seus três meninos: Nicolas, Alec e Théo, Flávio e Ale, Clara com o Segundo, Ângela e Wolber, Fabíola e Zédu com o Eduardinho, Karla e Mesquita com a Louise e mais umas 200 pessoas que prestavam culto a Deus nessa noite. Ah, também foi o Caio, na barriga da Ale e a Julia na barriga da Fabíola... Saímos da igreja e fomos comer no Chopizza, que, apesar do nome, também tem churrasco e comemos um bolinho no fim. Vou por fotos para vocês!

DICAS:
Depois do 100% mamãe do último post, agora vou falar sobre roupinhas.
Quando a gente engravida, a gente fica doida pra comprar tudo de bebê que vê pela frente. Mas... tenha calma. Não por conta do famigerado “perde muito rápido”, mas por conta do que você vai gostar de vestir no seu filho ou não.
Eu, por exemplo, amoooo bodys e macacões. Aqueles conjuntinhos lindos, de blusa combinando com a calça, seriam ótimos se o bebê fosse estátua ou se caminhassem e não precisassem de colo. Porque conjuntinhos, conforme a gente pega o bebê, deixam a barriga à mostra, ficam todo amassados e tirar uma calça, para trocar, é mais difícil do que desabotoar botões do macacão. Aliás, tirar a calça nem é tão difícil, o difícil é colocar de volta certinho e deixar arrumadinha atrás...
Portanto, minha dica é: comprem MACACÕES. Camisetinhas também são boas se você estiver no calor, como eu, que dá pra colocar só com fralda e deixar as perninhas ao ar livre...
Outra coisa: macacões um pouco grande não aparentam que estão largos e deixam o bebê mexer as pernocas com mais facilidade. Então comprem, no mínimo, M.
Portanto, NOTA 10 PARA MACACÕES e NOTA 0 PARA CONJUNTINHOS!
E também, fala sério, são lindos determinados macacões. Olha esse da Puc, pijama do Davi. É lindo demais!!!!!! Embaixo de um pé tem MO e do outro TO. E é cheio de motos!





Algumas fotos da Consagração ontem, 30/08. O Davi será um servo do Senhor!

Obs: está saindo que os posts são de autoria do Juliano porque ele usou minha senha para criar um blog de direito dele. Aí, não sei tirar... hehehe

Obs.2: Mãeeeeeee, tô com saudades (se você continuar lendo aqui). E te amo!

5 comentários:

Tainah εïз disse...

Finalmente uma atualização!!!Eba!!!
rsrsrsrs
Já estava com saudades de ler seus posts... rsrs
O Davi é lindo!!!Não me canso de dizer isso!!!!
Pena que não pude ir à apresentação do Davi, é q sair de casa à noite de ônibus, não é uma das coisas mais fáceis... rsrsrs
Torço muito pela felicidade de vocês!!!
Beijão!!!!!

Ivete Vitor disse...

Paz seja contigo Amada Ana
Ai que delicia Davi esta!
Glórias a Deus, pois em todo momento DEUS esta conosco nos dando vitorias.
Bom é estar com o Senhor Jesus.
Davi será um ministro da palavra de Deus, a geração JC que esta nascendo para a renovação.
To muito feliz contigo amada, muios beijinhos no DAVi amo vcs de montão....
Ops... eu faço templantes apra blog, posso fazer um para o DAVI, eu ensino vc como mudar e entrar o novo templante, me autoriza, por favor ssrsrsrsrsrsrsr, vamos deixar aqui com o jeitinho de Dani, escolhe um versiculo, o nome que quer na layout principal que eu faço com maior prazer.
Aguardo
Deus abençoe vcs
Ah se quizer mudar o nome que sai no final do poste eu tb te explico ai saira o seu , dele e davi tah
bjo e milhoes de carinhos no DAVI por mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Luciana disse...

Ana, que bom ter notícias! Adorei ler o post, ver as fotos e que bbzâo mais gostoso!!! Lindo! Concordo com você em relação aos pijaminhas e cias. Aqui em casa, eu dei todos os pijamas de calça e blusa dos meninos!Passava a noite me levantando para ir cobrir as costinhas que ficavam descobertas com as blusas... Cheguei de Sâo Paulo dodói e com uma festa pra organizar. O aniversário do Gui foi ontem e comemoramos no sábado, estou agora, boa e com um tempinho, vamos combinar um encontro??? Bj

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Não sei vc, mas depois que virei mãe, lágrima é o que não falta! rs
Outro dia Giullia madrugou no domingo e fiquei assistindo o Padre Marcelo na Globo.. Daí ele cantou um parabéns assim: "Parabéns pra vc, é minha alma que diz, Deus te cubra de bençãos e te faça feliz!" Olhei pra Giullia no meu colo e desabei de chorar.. Agora escrevendo já fiquei toda arrepiada...
Dabi tá um lindão... E concordo com o lance dos bodys e macacões... Ela ganhou uns dois conjuntos de pagão e nunca vesti nela... rs
Vou te linkar lá no meu blog!
Bjkas

Kelly Pereira disse...

Oi Ana. Obrigada pela visita ao meu blog. Sim, eh verdade, moro em Miami longe da minha familia e agora a maternidade me deixa cheia de saudades de todos.

Li seu relato de parto e fiquei emocionada, o Davi eh um lindinho e eh tambem um vitorioso. Que delicia de peso, como ele progrediu. Vc amamenta? Que Deus o abencoe vcs.

Beijos