terça-feira, 7 de julho de 2009

Vamos ficar por aqui!

Eu poderia criar um novo blog contando sobre a vida do Davi, mas resolvi que permanecerei mesmo por aqui. Comecei a imprimir tudo, inclusive os comentários e assim vou fazer até o dia que relatei o parto e tudo mais.
Mais pra frente eu imprimo as atualizações da vida do meu pimpolho.
Ele está bem, engordando e crescendo com a benção do nosso Deus, tornando-se cada dia uma criança mais linda! Terça passada, no pediatra, ele pesou 4,375kg... pra quem saiu do hospital com 1,920kg e ainda não tem 2 meses, vocês devem imaginar o tamanho da minha felicidade!
Minha mãe, disputada a dente pelos três filhos e dois netos, continua aqui. Graças a Deus! Eu sei que você, que lê, deve amar sua mãe. Mas eu tenho que dizer, mesmo porque quero deixar claro isso para determinadas pessoas, minha mãe é a mãe mais amada do mundo!
Ela é amiga ao mesmo tempo que respeita demais minha opinião. Nunca se intromete onde não é chamada e tem um grande amor pelo meu marido. Não fala mal dele, mesmo que ele faça alguma coisa com a qual ela não concorde. Mesmo tendo mais experiências com crianças do que eu, ela cuida do Davi do jeitinho que eu peço, ainda que também não concorde. Ela passa a noite em claro se for preciso pra que eu descanse – e nunca demonstra cansaço. Quantas vezes acordei, nesses dias, com os resmungos do Davi e levantei para ver: lá estava ela, na sala, de pé, conversando com o bebê, tentando fazê-lo dormir. Essa noite mesmo foi assim! Mãe é uma só e a minha é única!
Quanto à criação que ela me deu, como eu disse, foi de amiga. Eu tenho coragem de falar pra ela as coisas que ela faz que eu não concordo e nem por isso ela chora! Ela entende, ou pelo menos tenta entender. Ela não está num pedestal, ela está bem aqui ao meu lado e com muito prazer, ela poderia ficar aqui a vida inteira. Eu não convido minha mãe para vir na minha casa: muito mais, eu imploro para ela vir, eu choro, eu esperneio. E meu marido gosta muito dela, tem um carinho imenso pela minha mãe, mesmo porque ela demonstra um sentimento sincero para ele e não fala coisas que o magoam – se fala, quando percebe pede desculpa e reconhece onde passou dos limites. Ela não dá a entender que sou melhor que ele por ser filha dela, muito pelo contrário!

Desculpe gente, mas tudo isso, além da declaração de amor para minha mãe, era necessário que eu escrevesse. Por questão de desabafo mesmo!

Bom, a respeito de como anda nossa vida, digo que anda bem, que não consigo ficar meia hora longe do meu pitoco e não morrer de saudades! Tenho amamentado muito! Fico mais na sala que no quartinho do bebê, porque amamentar no sofá é mais confortável – e eu gosto de amamentar lá. Já é rotina para o Davi, quando ele resmunga de fome, é só eu pegar o caminho da sala e ele já pára.
Falando em rotina, estou estabelecendo a rotina dele, com os horários de banho e de ir para a cama. Quanto às mamadas não, porque estou amamentando em livre demanda e é só ele querer que ele tem leite. Então, é difícil eu não ter que pedir licença para as visitas para amamentar... ele tem mamado de 12 a 15 vezes por dia! Ele é um bebê calmo enquanto tudo está calmo. Banho, por exemplo, quanto menos gente olhando, mais calmo ele fica. Na hora do sono, quanto menos gente falando ou por perto, mais profundo é o sono.

Falando nisso, tenho que dizer que a gente paga a língua quando temos filho. Eu sempre disse que a criação do meu não teria frescura, ele ia aprender a ficar em ambiente com todo mundo conversando, que eu ia sair logo com ele e tal. Pois é... eu uso demais o livro “A vida do bebê” do Rinaldo Lamare, mesmo porque sou mãe de primeira viagem e não posso ligar 5 vezes por dia para o pediatra, e lá ele ensina que barulhos em excesso causam meio que um “susto” no bebê, que acaba em cólicas devido às contrações no músculo abdominal. E eu tenho que reconhecer: tem tudo a ver mesmo. Bebês pequenininhos se assustam muito fácil, caiu uma colher no chão da cozinha, ele dá um pulo! Então estou neurótica com barulhos. Dei bronca no vizinho porque todo dia ele sai e bate a porta, no lugar de fechá-la, dou bronca to-do san-to dia na Rosário (que cuida da limpeza da minha casa), chamo a atenção do Juliano para o volume da TV e suas conversas... a bronca sobra até pra minha mãe.
Pra vocês terem uma idéia da neura, ontem fui na farmácia comprar fralda, sozinha, lógico, e uma senhora deixou cair um desodorante no chão... olhei com a maior cara feia pra ela, com o pensamento “vai acordar o bebê”... tô doente...rsrs

Fora isso, eu estou louca para ir pra SP, queria que todo mundo conhecesse minha lindeza. Mas não paro de pensar que é egoísmo meu, porque estarei submetendo o Davi a aeroportos internacionais, cheios de pessoas... Ele ainda é muito pequeno pra isso, e até agora só tomou as vacinas do nascimento, nem as de um mês tomou ainda. Fora o frio que ele pegaria lá. Então, resolvi que vou tentar ir em agosto, depois que ele tomar a vacina de meningite. Pra não falar que ele nunca passeou, ele já foi várias vezes no pediatra e semana passada foi em uma lojinha aqui perto de roupa de criança comigo e com a minha mãe. E só!

Bom, outra hora eu volto a contar sobre como estou cuidando dele. O post já está grande demais!
Beijos a todos!

Ele é lindo demais, eu sei!!!!!!!!! rsrs

5 comentários:

Vivien disse...

Ow, meu Deus, que boquinha mais gotosaaaa! Cada dia mais lindo! Olha, se eu tiver meus filhos por aqui, pretendo usar um tempinho da licença-maternidade para levá-lo a Recife. Sem falar que ainda não paga passagem, né amiga? Uma amiga minha tem viajado bastante com o baby dela e não teve problema algum. É só mesmo tomar os cuidados como vc falou. xêro!!

Tainah εïз disse...

Realmente ele é lindo mesmo!!! =)
Graças a Deus que ele tem crescido forte e saudável!!!

Linda a sua homenagem pra sua mãe! Mãe é mãe! Não tem ninguém igual!
Ainda bem que ela não escuta os exemplos que o Juliano dá em sala de aula... não seria muito agradável de escutar... kkkkkkkkkk

Espero em breve conhecer esse lindo bebê!
Adoro vc!!! Bjão

Luciana disse...

ANA... o Davi é REALMENTE lindo! Muito, muito gostoso... me deu uma saudade de ter um bebê... quem sabe ainda não vou para o terceiro??? Doida, né??? Ana, vc é muito parecida comigo... as mesmas neuroses de mãe de primeira viagem que você diz está tendo, tive e talvez até piores... lembro que quando o Gui nasceu eu quase pirei... marido sofreu um pouquinho, até ciúmes teve, mas nada que o tempo não me ensinasse a melhorar nos exageros e a cuidar cada vez melhor do meu filho!Já com o Gustavo tudo foi muito diferente. Até hoje sinto que prendo demais o primeiro e solto demais o segundo... Gustavo, com 4 aninhos, é mais independente do que o Gui com 6 e tenho certeza de que a "culpada" por isso sou eu... mas fazer o quê??? É amor demias, não é? Beijo grande para vc e qualquer dia vou combinar para aparecer por aí para conhecer vc e o Davi, posso?

Cidinha Dias disse...

Sim, ele é lindooooo!!!
Beijos e até o próximo post gigante.

Luciana disse...

Ana , querida, minha pediatra é a Dra. Oneide Santos Rocha. O consultório dela fica no mesmo local do consultório da dra. Espírito Santo, só que no final do corredor. Conhecemos a dra quando o meu primeiro sobrinho nasceu. Mamãe tem ao todo 9 netos e ela é a pediatra de todos, desde que nasceram. Graças a Deus, os meus dois foram "pegos"por ela e mesmo quando eu morava em Fortaleza, me socorria com ela, pelo telefone mesmo. Não posso dizer que nem um fio de cabelo dele é feio... ela é MARAVILHOSA com a gente. Já bati de madruada na casa dela, assim como ela já veio aqui de madrugada...o consultório é sempre cheio, mas com jeitinho e quando for uma emergência, sempre consigo vaga e caso a secretaria não libere, ligo para a dra que dá um jeitinho de encaixar! Graças a Deus ela existe na minha vida... e outra coisa, o marido dela, Dr. Santos Rocha, também é pediatra e também tem um diagnóstico super-preciso e um exame clínico excelente. QUando a dra está muito cheia, de plantão ou qualquer outra coisa, levo nele... Eu conheço o do shopping e não ouvi comentários bons a respeito dele. Uma amiga só ia lá e quando precisou mesmo, não teve o acompanhamento necessário. Dra. Espírito Santo e a outra que vc comentou, não tenho referências, mas sei que a dra Oneide indica a dra. Espírito Santo para crianças com problemas gástricos... bem, escolha de pediatra não é fácil e além do mais deve existir uma empatia entre mãe e médico. Você deve buscar isso para poder se sentir segura. Há quam diga que a dra. Oneide é seca, séria, fechada, mas comigo.... meus pés, minhas mãos, meu anjo bom. Sempre por perto e até quando viaja, leva o cel, se não atende na hora, retorna loga em seguida... acho que sou totalmente suspeita para falar dela, rssss Vou ter que viajar daqui a 15 dias e quando chegar vou combinar uma visita, certo? Beijo