domingo, 12 de abril de 2009

32a semana

Olá!!
Espero que todos tenham tido uma ótima páscoa! Quando eu morava em SP, geralmente hoje era o dia que passávamos em família, geralmente eu e o Ju na casa dos meus pais, com meus irmãos. Mas, morando aqui em Teresina, passamos só nós 3 mesmo. O Ju passou a noite com febre e dor de garganta e hoje cedo fomos ao médico. Aí, ele não quis almoçar, eu comi uma comidinha congelada da Taeq mesmo e preparei um Neston pra ele. Fora a ida ao médico, não saímos de casa. Aliás, assim foi o nosso feriadão, em casa o tempo todo, só descansando - e comendo. Mas foi ótimo, deu pra descansar de verdade. Sem contar que tínhamos a Alessandra e o Flávio chamando a gente o tempo todo pra ir pra casa deles, a Amanda ligando para programações, a Karla também. Mas o meu inchaço e essa crise do Ju fizeram a gente ficar quietinhos por aqui mesmo.

Com o Davi tá tudo bem, vou ver se faço um novo ultrassom no começo da semana que vem e, se der, em 3 D. Já tentamos o 3d, mas o bebê ficou com a mãozinha no rosto o tempo todo, ou seja, não deu pra ver nada. As pessoas perguntam se ele mexe muito, mexe sim e, acreditem, ele soluça...rsrs. É uma graça, mas fico com pena... bom mesmo é sentir seus chutes na minha costela e seus socos nos meus ovários...rsrs ... nunca foi tão bom apanhar!

Quanto ao parto, estou decidida a tentar o parto normal, apesar de não ter nenhuma amiga que fez isso ultimamente.Tô pesquisando muito sobre o assunto, e cada dia mais sonho com um parto normal. Ou seja, é bem capaz que o Davi nasça só lá pelo dia 08/06 mesmo, porque vou esperar até onde puder... acho que a cesariana eletiva não é, definitivamente, a melhor opção. Eu tenho muito medo do parto, e tal, mas vou confiar na Dra. Simone. Se tiver qualquer possibilidade de sofrimento fetal, eu vou na faca mesmo e faço a cesaria. Mas se correr tudo bem, quero normal, quero trabalho de parto, com contrações e rompimento da bolsa e quero o Davi fazendo força sem o "choque" que é uma cesariana para o bebê. Mas, veremos. Conforme a Dra. Simone, ela não tem bola de cristal para me garantir o parto normal, mas vou falar pra ela que eu só aceito a cesária se o Davi correr algum risco de esperar nascer pela via normal. Tô na procura de uma doula aqui em Teresina, que são aquelas mulheres que orientam a mulher grávida, até o parto.
Sei, também, que está um pouco tarde para eu optar pelo parto normal, eu deveria já ter feito essa opção e feito exercícios especificos, mas penso que o corpo da mulher nunca "desaprendeu" como se pari, né? Pois é, minha primeira opção é parto normal. Mas se não der, fazer o que, entro na faca mesmo!

Pois é, por hoje é só...
Deixa eu cuidar do bebê maior (Ju) que ta dodói!!!

3 comentários:

Tainah εïз disse...

To morrendo de vontade de ver o rostinho do Davi!!!Vai ser lindo demais esse bebê!!!
Melhoras para o Juliano!
Bjos

Ana Elisa"Beth" disse...

Ow, aparece pras amigas de vez em quando é booom viu? Bj na barriga linda!

Vivien disse...

Sabe o que eu fiz ontem na hora do almoço? Procurei um presentinho para enviar a Davi. Ainda não encontrei o que eu queria, mas já tive muitas idéias ehehehehh... Menina, como faz esse pirulito de toalha??? Gostei muito também do bolo de fraldas. Eu adorei as idéias! xêro pra ti!