Espero que esteja tudo bem com vcs...
De quinta para ontem fiquei internada... por uma besteira tão grande que quase fez o Davi nascer...
Na quarta à noite tomei um Yakult (aliás, fazendo justiça não era Yakult, era Chamito), dentro do prazo de validade e tudo mais - certinho - e Chamito é da Nestlé. Fui dormir, sentindo refluxo, mas tudo bem. Pra ser sincera, tomei 1, fui dar aula na Escola do Ministério Público e quando cheguei tomei outro, porque eu ainda estava me sentindo meio com refluxo, e achei que era algum probleminha gástrico, achei melhor tomar os tais lactobacilos vivos porque li que fazem bem.
De madrugada, lá pelas 2 ou 3 h, levantei, fui no banheiro e vomitei tudo. Depois levantei e vomitei mais, sempre o Chamito. Aí é que começou o mistério. Eu comecei a ficar com muita dor no estômago (bem em cima mesmo, não no útero ou costas, como é normal nas contrações), e essa dor, muito forte, dava exatamente de 10 em 10 minutos, ficava uns 10 segundos e passava. - comecei a olhar no relógio: 5h08, 5h18, 5h28, certinho mesmo, de 10 em 10. Esperei amanhecer e como eu já tinha uma guia pra fazer um US que tava planejado para 6a, fui logo fazer o exame... cheguei no laboratório e vomitei o único copo de água que eu havia tomado na quinta... com as dores de 10 em 10 min que não paravam. Quando deitei na maca pra fazer o exame e comentei essas dores com a médica que fazia o US, ela disse que eu estava tendo eram contrações e ligou imediatamente para minha GO, a Dra. Simone, que mandou eu correr para a maternidade - o Davi estava pesando quinta 1,835 kg (hoje já deve pesar mais, se Deus quiser, com 41 cm, mas meu líquido amniótico estava baixo, bem baixo... com o que eu vomitei e tal, era até esperado. Fui pra lá, passei pelo plantonista (a Dra. Simone estava em uma cirurgia em outro hospital), ele fez o exame do toque (aaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii) e disse que o cólo do meu útero estava curto, passou aquela injeção para amadurecer os pulmões do Davi e me internou imediatamente - disse que eu não tinha dilatação, mas que estava perto de começar a ter... tomei soro com remédio para parar os enjôos e Buscopan para a dor, além da injeção do medicamento para amadurecer os pulmões do bebê. Chorei de desespero, mas o médico não se sensibilizou e disse que não poderia fazer mais nada.
O Juliano me deixou no quarto, foi ligar para alguém e voltou chorando também. Fazia tempo que eu não via meu marido tão abatido.
Até que a Dra. Simone chegou. Tranquilizou a gente, para variar, e fez outro exame de toque (aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, de novo). Disse que o útero não estava curto, estava compatível com 33/34 semanas que é a minha idade gestacional. Mas disse que realmente eu tive contrações e estou em uma fase crítica, preciso de repouso absoluto. Tô tomando remédio para inibir contrações e tô usando progesterona, para esse relaxamento muscular do útero também. Achou melhor que eu ficasse internada na 5a e na 6a ela me liberava. E assim foi. Ontem cedo já cheguei em casa e fiquei só entre sala, quarto e quarto do Davi, que finalmente está pronto! Dia 30 tenho que tomar outra dose do medicamento para a maturação dos pulmões do bebê. Tomei quase 2,5 litros de soro no hospital e fui no banheiro fazer xixi uma vez só, ou seja, eu estava muito desidratada. Mas agora estou me enchendo de água.
Em resumo, tive um problema gástrico que deu reflexo em contrações.
O Cesar também me tranquilizou e disse que agora preciso só descansar e tudo vai ficar bem. Mesmo se o Davi nascer mais cedo, tudo vai ficar bem!!
Depois do susto, entendi que preciso correr!! A malinha do Davi vou arrumar nesse meu repouso forçado de 7 dias, e a minha também.
Queria aproveitar e agradecer o apoio de todos os amigos, eu nem quis alarmar ninguém, mas foi inevitável. A única que liguei foi a Soraya, porque além de grande amiga, eu sabia que ela iria para o hospital para me tranquilizar e o Juliano precisava sair resolver um pobleminha urgente, ele não quis me deixar só. Na hora do almoço já estavam lá a Amanda, Lorena, Karla, a Sara, a dona Maria Helena, o Mesquita, e mais à noite, a Glícia e o Michel. Todos preocupados! Agora já estou bem, só fico aqui deitadinha, com o computador apoiado nas pernas levantadas, fuçando coisas de gravidez. Tô bem, esse descanso tá me fazendo bem, de verdade. A Rosário, minha secretária, tá aqui comigo o tempo todo de segunda a sexta, fazendo tudo por mim! Fiquem tranquilos!!! Mãe, pai, família, está tudo bem!! Mas eu quero logo minha mãe!!! rsrsrs
Aos alunos eu quero dizer que vou terminar minhas aulas com vocês. Faltam mais duas aulas, mais ou menos, para cada turma para eu terminar o que eu tinha planejado e eu tenho certeza que Deus está cuidando para que semana que vem eu termine isso. Se Deus quiser, quinta estou na Facid e sexta no Ceut. E na quarta termino as aulas no MP. Não quero e nem vou deixá-los na mão, eu prometo!
Ah, querem fotos do quartinho do Davi???
Ainda falta alguma coisinha, mas fiz com muito carinho, o melhor que eu consegui, (apesar de querer mais), com um quarto tão pequenininho e sem nem comprar outro móvel que não o berço e nem arquitetos ou talento pra tal...rsrs ...
O bercinho com os leõezinhos e a cortina de leão também. Consegui a faixa na parede com leões, elefantes e girafas.
Embaixo da foto tem um pedacinho da cama, ex cama de hóspedes e agora cama de quem quiser ficar pertinho do Davi..rsrs
Os nichos com os bichinhos de pelúcia do Davi... tem o leãozinho, o sapinho que ganhou da Tia Lê, outros bichinhos do mesmo fabricante do kit berço e cortinas e lá no último nicho, o Kung Fu Panda (presente da Tia Pândia) e o siri que eu tinha comprado em Salvador.
Tudo tão apertadinho..rsrs... Essa foto foi para vocês verem o que fiz com os puxadores dourados do guarda-roupas antigo... viraram leõezinhos...rsrs
