sábado, 21 de março de 2009

Como foi em SP!

Reiterando o convitinhoooooooooooooooooooooooooooooooo:

Oi, gente!
Vim contar como foi em SP. Por tanta insistência de todos, passei por consulta e exame com a Dra. Edna, uma das melhores (se não a melhor) ginecologista de Jundiaí e ela me garantiu que está tudo ótimo comigo e com o Davi, inclusive que eu posso (e devo) tentar parto normal. Disse que meu peso é bom eu controlar, porque estou "no limite", mas que do resto está tudo certo.

É claro que ela elogiou o trabalho da Dra. Simone quando viu meu cartão de acompanhamento pré-natal e disse: "estou tranquila, você está em ótimas mãos". Quanto à incisura (aquela que eu falei no post de baixo), como a Dra. Simone já tinha passado a requisicão do ultrassom (agora, na nova ortografia, é junto, viu...), ela também acha bom que eu faça, mas disse acreditar que agora está tudo bem!

Fora isso, comprei muitas coisas para o Davi e já comecei a reforma no quartinho dele. Ele não ia ter quarto, mas... num guentei... Amanhã vem o pintor, ja tirei todos os puxadores do guarda-roupa que serão substituídos por leõezinhos, e o berço que comprei já chegou (mas não entrou no quarto, tenho que mudar o guarda-roupas de lugar para ele passar na porta). A decoração vai ser toda beginha com marrom, mas as paredes vou manter brancas mesmo. Como eu já tinha dito, eu optei por bichos, e a ênfase ficou no leão!!!!!!
Ja vieram me falar (e eu não vou entregar quem porque é da família...rs) que sabem porque optei pelo leão: porque Davi saiu ileso da cova dos leões....rsrs... gente, foi Daniel, tá??? Davi, matou o gigante... kkkk
Optei pelo leão porque era o kit berço mais lindo do mundo!!! E não foi tão caro, comprei na feira da gestante que estava tendo no shopping Iguatemi, em Campinas. Paguei R$278,00 no kit com 9 peças e mais R$238,00 nas cortinas - tudo é bordado em Ibitinga e tem bichinhos de pelúcia pregados, tanto na cortina quanto no berço. Comprei colcha e lençol da mesma cor para a cama que tem no quartinho dele, comprei nichos onde colocarei mais bichinhos de pelúcia que comprei.
Ah, gente, é muita coisa para explicar e contar e eu quero que todos venham conhecer o quartinho dele quando estiver pronto. Todo mundo sabe que não é um quarto de novela, como eu sonhei, mesmo porque moro num apartamento que não é meu e pretendo mudar até o fim do ano. Mas fiz com todo carinho do mundo!

Quanto às outras notícias, quem me viu depois que eu cheguei de SP já notou que meu nariz virou batata... a hora do nariz batata chegou, eu sabia que ela chegaria... rs
Quanto ao chá, não quero estragar as surpresas, mas já encomendei duas coisas deliciosas hoje e estou com uma lista de mais 4 lugares que preciso fazer encomendas também.
Eu queria ter uma idéia de quantas pessoas vem, mas não tenho a mínima, nem de longe. A única coisa que garanto é que comida não vai faltar, mesmo porque sempre sou exagerada. Mas tenho medo das pessoas terem que ficar mal acomodadas... por isso, vou providenciar muitas mesinhas e cadeiras... se Deus quiser...rs

Quanto ao resto, mesmo tristinha com algumas outras coisas, tô levando. Aliás, estamos levando. Eu e meu filhinho sapeca que adora me dar chutes, joelhadas e cotoveladas, além das cabeçadas. Falando neles (chutes e etc), eles são a melhor coisa da minha gravidez. Eu passo hoooras olhando minha barriga se mexer, é tão encantador que eu não sei explicar.
Tenho sentido muitas dores, nas costas, nos pés, na costela e ontem, até na cabeça. Mas sentiria todas de novo para sentir os chutinhos do meu principezinho. Sentir e ver! Eu queria poder explicar o que eu sinto, mas não consigo. Eu queria poder explicar... Sabe por que?
Porque uma pessoa jamais seria a favor do aborto de sentisse o que eu sinto. Meu Deus, como tem gente que tem coragem a praticar um ato tão desumano contra uma vida tão indefesa? Eu sou contra o aborto em TODAS AS FORMAS, extremamente radical. Inclusive entendo que a permissão legal do art. 128 do Cód. Penal não foi recepcionada pela nossa Constituição. Mas fica a discussão para outra hora.


Gente, deixa eu ir que eu vou no chá da Maria Vitória, a bebê da Mari que nasce bem pertinho do Davi!!!
beijos
E muito obrigada pelas visitas, se der, deixe seu recadinho pra mim!!! Se não, vem pro chá me dar um abraço!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi profa.,
Sinto mtas saudades suas, uma profa. maravilhosa que com certeza marcou a nossa turma. Eu realmente aprendi muito c as suas aulas!
Que bom acompanhar todas as notícias do crescimento do Davi aqui pelo blog, fico feliz que esteja td bem c a sua gravidez e desejo de verdade que o Davi venha com muita saúde e traga muita felicidade p sua família!
Ah obrigada pelo convite!=)
BjOOooo

Unknown disse...

Ana....lendo seus post's quase choro, é tão mágico como vc consegue traduzir este amor incondicional por esta benção que esta sendo gerada no seu ventre...Dou glórias a Deus pela sua vida e por esta vida que o Senhor trará ao mundo!! Deus te abençoe minha amiga!! meu coração está aí....e avisa eu sobrinho que logo logo to aí!!!!

Tainah εïз disse...

Linda a descrição do que vc ta sentindo como mãe!!!Lindo msm!!!
Bjos p/ vc e o Davi!!!

Cidinha Dias disse...

Oi querida!!!
Adorei a história do Davi na cova dos leões... hehehe...
Mesmo o quarto do Davi não sendo o dos seus sonhos, pelo que você descreveu, será lindo!!!
Que Deus continue abençoando sua gestação.
Beijocas mil.

Vivien disse...

E kd o seu endereço, hein??
Vim aqui cobrar!! Sobre família, como um filho nosso não será o primeiro neto de meus sogros, então a preferência será de meus pais. Nada de muita gente em casa, apenas alguém para cuidar de mim e do bebê eheheheh... Depois que eles forem, aí será a vez dos sogros, mas pretendo passar 1 mês da licença maternidade em Recife, aí todo mundo mata a vontade!
E eu tb quero esses chutes ehehehhe...
xêro pra tu!

Unknown disse...

Sabe sempre fui a favor do parto normal, porém, de um tempo pra cá mudei de opinião simplesmente pelo fato que acredito que o bebê deve sair menos traumatizado de um parto cesariano(é esse o nome?), tipo ele ta lá numa boa ai o cara entra puxa ele e da um tapa no bumbum, assim, tipo cortou o barato dele, ai vc imagina ele vai virar e ficar de cabeça pra baixo, e passar por um canal que por mais elastico que seja é praticamente um corredor polonês de apertado, vai apertar e precionar o corpo dele, sendo que o ombro gira (eu acho), ai tem tipo a sensação de alivio depois que sai, e um cara vai e te mete um tapa(no bumbum), isso é muito mais traumatizante.
Para mulher acredito que o normal deve ser melhor até pelo tempo de recuperação.
Para o homem (não resisto) acredito que a cesariana vai mexer menos na sua area de lazer.
Assim pensa nisso direitinho.
Bom sobre a reforma ortografica a palavra que achei mais legal foi corréu (antigo co-réu), sem o acento o juiz pode pensar que alguem correu, o Rogério Sanches dissa que agora é melhor chamar co-acusado.
Nariz de batata? como pode? tenho que ver isso!
Sobre o aborto, o seu argumento sempre achei o melhor de todos que já ouvi. Mas acredito que cada caso é um caso. A mulher (já que seu é a incubadora natural) pode não querer ser mãe. Vc é mãe.
Bjão.

Tainah εïз disse...

Amei o chá de bebê do Davi!!!
Mt divertido!!!Ganhei até presente!!!rsrsrs
Bjos bjos bjos

Vivien disse...

chegou o convitinhooooo! Que lindo (e delicioso!) hehehehehe...
obrigada, Ana! xêro!