terça-feira, 8 de setembro de 2009

Casa nova

Aqui!!! Minha amiga virtual Ivete preparou tudo pra gente ficar num bloguinho mais lindo! Muito obrigada, amada!!!

Fora nosso template novo, a novidade da semana foi que na noite de domingo pra segunda o Davi dormiu das 22h30 às 6h30, de uma vez só!!! Acho que foi a felicidade em saber que a vovó Tere, a tia Lia e a priminha Lívia estão chegando essa semana para paparicá-lo!

Nem preciso contar que estou muito feliz também, né?

O Davi tem sido só risadas. Conversa demais comigo, conta as coisas que ele sente e brinca. Eu mordo a barriga dele e dá-lhe gritos e risos... Aliás, eu coloquei os puxadores do guarda-roupas de leãozinho para enfeitar, sem nunca imaginar o quanto o Davi seria apaixonado por eles. Às vezes ele está deitado para trocar a fralda e de repente eu o vejo olhando para o guarda-roupas, para os leõezinhos e morreeeeendo de rir. Mas mais incrível é como ele ama um patinho amarelo que eu comprei, da Chicco, que a gente chama de "Pato Francisco" - por causa da marca. É o mesmo que uma anestesia com efeito imediato para o choro. É chacoalhar o pato e o Davi parar de chorar.

Outra mania do pequeno é chupar meu dedo. Ele AMA chupar meu dedinho, especialmente quando sai do banho morrendo de sono! Falando em dedo, a chupeta ele não pega de jeito nenhum, mas pelo que parece, o dedo dele está cada dia mais saboroso (não adianta me dar bronca, ele não pega chupeta e eu não vou ficar arrancando o dedo da boca dele - "ah, mas ele vai pegar verme"- se pegar, a gente mata, ué!).

Só estou preocupada porque volto para as faculdades nessa semana. Quinta termina minha licença na Facid e Ceut e, pelo que parece, o contrato não será suspenso em nenhuma das duas. Acho que tem uma turma de contratos me esperando no Ceut e na Facid não sei direito (querem me dar Penal. Já pensou? Eu dando aula de Direito Penal? Sem condições!).

Aliás, tenho outra preocupação: Domingo é mesversário, então na segunda tem pediatra. Até aí, tudo bem, amo saber quanto ele cresceu e engordou. Só que na mesma clínica, tem as vacinas... aquelas mesmas que deram reação no segundo mês (febre de 38,5). Eu sei que é o melhor pra ele, sei mesmo e não abro mão de dar logo na consulta mensal, mas me corta o coração pensar que ficará com dor e febre.

Mas Deus cuida. E sempre cuidará porque é o Deus de ontem, hoje e amanhã!

Davi, com dois meses, conversando com o Pato Francisco

22 comentários:

Daniely disse...

Muito fofo o seu Davi :)
Obrigada pela visita ao meu cantinho.
Espero que de tudo certo no termino da sua licensa, que o pequeno nao tenha reacao vacinal na proxima consulta e nem esquenta com o fato dele nao pegar chupeta, o meu tambem nunca pegou e depois de curtir o dedo um pouquinho, nem pega mais o dedo.
Beijooooos

Lisa e Lucas disse...

Oie! Mas vc tb tem um cabelão lindo, né? rsrs.Obrigada pelo elogio e as visitinhas no nosso blog.
Reação de vacina é fogo, né? eu morria de pena, mas é um mal necessario, a gente sofre, mas é melhor sofrer uns minutinhos do que deixar acontecer algo com eles, e aí seria descuido nosso, né? mas vamos pedir a Deus que não deixe ele ter reação a essas vacinas, logo tudo passa!
m super beijo pro gatinho lindo...pacotinho mais fofo!
beijao

Tainah εïз disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainah εïз disse...

Cada dia que passa o Davi fica mais lindo ainda!!! Deve ser tão bom brincar com ele e ouvir as risadas dele... rsrsrs... Não há coisa melhor que riso de bebê!!!
Pena que você não gosta de penal... seria maravilhoso ter você como professora novamente!!!
Beijão!!!!

Vivien disse...

ô coisa mais fofa da tchia! Ai, amiga, que dor voltar a trabalhar e passar o dia longe dele... Eu penso muito nisso... Depois escreve aqui como vc se sentiu, sua experiência. xêro!

Luciana disse...

Ana, adorei o lay novo... blog agora com cara de Davi! Menina que calor é esse??? Entra ano e sai ano e eu não consigo me acostumar com isso. Por aqui, depois de uns dias de muito estresse com os meninos, acho que a paz voltou a reinar... em relação a novidade, contei lá no blog, rsss... pena que não é um bebê novo como muitas pesaram. Marido passou em outro concurso, agora em Sampa e quer ir embora para lá... vou até conversar com você com calma para tentar decidir alguma coisa... Beijo

Ivete Vitor disse...

paz seja com vcs , amada que homenagem gostasa, adorei rssrsrrs!
Davi ta muito fofo, que pato lindo rsrssrrs
Deus abençoe por vcs fazerem parte da minha vida, amooooooooo vcs demais
Mil beijinho sno Davi por mim
Saudades

Cidinha Dias disse...

Oi querida.
Davi está cada vez mais lindo!!!
A foto com o patinho está tudooooo!!!
Super beijo.

Flor Canela disse...

Ola vc de casa nova, filho novo e estorias novas!!! Como vao as coisas?
Tao bom conhecer o Davi!! Ana ele e' a caoisa mais linda desse mundo! Perfeito. Q bencao de Deus minha querida!!! Parabens pra vc e Ju e a ele q tem pais como vcs.
Estou de volta a net e fiquei tao feliz de ver seu ultimo comment no meu antigo blog!! Ai q lindo! Nossa amizade ja dura tantos anos q me emociono!
Obrigada por me deixar participar dessa nova fase.
um beijo enorme em vc e Juliano e um xerin no cangote do Davi!!

Anônimo disse...

Que lindo seu bebê, ficou muito legal o blog, parabéns!! bjs

Lá no meu blog postei sobre a campanha de doação de leite materno, achei a campanha muito legal! bjs

Anônimo disse...

Ah, meus filhos tomaram vacina e nunca tiveram reação, lembro de uma febrícula e mais nada...às vezes não acontece nada, pense nisso. bj

Luciana disse...

OI Ana, passei para deixar um beijo para vcs!

Fê França disse...

Ah, estou adorando ler as novidades de vc e seu pequeno. Um beijo, Fê.

OrnamentO disse...

cada dia mais lindo o Davi. Estou com saudades. Que Deus continue abençoando essa família linda. Obrigada por visitar o blog. A loja inaugura dia 28 desse mês, vou mandar o convite, mas já está avisada. :) Love you.

Tainah εïз disse...

Aninha, estou sentindo falta das suas atualizações...

Bjooo

Anônimo disse...

Ana ja tentei várias vezes postar um comentário, quero ver se desta vez chega até vc...rss
O Davi nem precisa dizer que tá lindo d+ né?? Parabéns para voce Ana, tudo d bom mesmo tá, manda um abraço para o Juliano diz que eu e o Waltim sempre que dá acompanhamos seus relatos ok? Fiquem com Deus bjos...
ps: se chegar como anônimo já sabe que foi eu Grá e Waltim ok...

Graciele disse...

Oi Ana acho que agora consegui postar com meu nome haushaus.. Sempre que der deixo um recadinho aí no cantinho do Davi ok?...Bjs
Espero ver ele e o Arthur brincando juntos, meu pequeno também está fofo, precisa ver...

Até mais

bjoOooss...

Luciana disse...

Ana, cd vcs??? Saudade de ter notícias! Tudo bem? Eu andei um pouco sumida da net, voltei a pouco tempo... problemas de saúde na família, ninguém merece! Como está o Davi??? Lindo??? Minha duplinha está a todo vapor, com uma energia absurda para gastar, rsss bj

Cidinha Dias disse...

Oi amiga. Como foi o Natal? Bem, espero que tenha sido maravilhoso.
Feliz 2010. Que seja um ano de muita saúde, paz, harmonia e prosperidade.
Beijocas mil.

Luciana disse...

Oi Ana,me manda um e-mail para lu.maia@globo.com que eu te mando o tel do bolo. Olha, vale muito a pena vc ir lá por que o trabalho é belíssimo e o bolo é gostoso. Como est' Davi? Desistiu do blog?

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde

Anônimo disse...

I appreciate wonderful post! I seriously loved perusing them, tonsil stones you can be a superb creator.I may take the time to lesemarke your web site Satellite direct and definately will typically come back sooner or later. I must stimulate you actually carry on with an individual's excellent articles, have a very good very good holiday break penis advantage review day!