quinta-feira, 4 de junho de 2009

Estamos bem!!

Oi, amigos!
Devem imaginar que estou meio sem tempo para nada, né? Pois é, o Davi ocupa quase todo o meu tempo e quando não estou com ele no colo, não paro de pensar nele. De dia não descanso, se consigo deixar o reizinho dormindo sozinho, vou corrigir provas, elaborar provas, fazer isso ou aquilo. Descansar, eu já tentei, mas não consigo dormir de dia. Bom, vamos às notícias!
Ele tem crescido lindamente, fortemente e tem se mostrado um bebê muito bonzinho, quase não chora a não ser pelas cólicas que anda tendo. Dá um aperto no coração!!
De fome, ele não chora, porque antes que ele pense em ficar com fome, lá estou eu! É engraçado porque enquanto toda mãe, nessa fase, torce para o seu filho acordar o menos possível durante a noite, eu fico apavorada se passa mais de duas horas e meia e ele não acorda. Vocês sabem que ele tem que engordar e, por ser prematuro, pode gostar de dormir um pouquinho mais que os bebês a termo. Mas na última consulta ao pediatra, como ele vem engordando, o médico disse que pode deixar ele acordar sozinho durante a noite, mesmo que passe de 3 horas de sono. Assim eu estou fazendo e, graças a Deus, ele tem acordado bem, com fome, mama e capota no sono de novo. Eu acordo três ou quatro vezes por noite, e cada mamada eu levo mais ou menos 1 hora para voltar a dormir (ele mama, eu seguro de pé para arrotar por pelo menos 20 minutos, e se tiver cocô, tem que trocar). Então, devem imaginar que estou dormindo muuuito, né? Para se ter uma idéia, quando ele mama às 7 ou 8 da noite, eu corro tomar banho e dormir. Pois é, to indo dormir 8 horas da noite! Mas 10 horas to acordada de novo para dar o leitinho do pequeno.
Minha mãe ainda está aqui, mas já está com passagem marcada para sábado que vem (dia 13 – aniversário de um mês do Davi). A ida dela me apavora, porque ela tem dormido com o bebê e me acorda quando ele chora. A ajuda dela tem sido tudo pra mim e eu não sei como vou fazer sem ela aqui. Só de pensar, já começo a chorar.
Sorte que tenho amigas aqui pra me ajudar e quero agradecer a ajuda especial da Alessandra, a Tia Ale. Ela tem vindo aqui, mesmo cansada do serviço, só para me fazer companhia e ouvir minhas lamentações. Muito obrigada, Lê!
Também quero agradecer as pessoas que me mandam mensagem por celular, por e-mail por comentários me dando palavras boas. Clarinha, obrigado por compreender a situação, Tales, obrigado pelas orações, agradeça a Sueli, Eliane e Themis também.
Quanto às visitas, o pediatra disse que é para esperar o primeiro mês do pequeno. Continuo achando muito chato isso, mas vou cumprir a risca. A Soraya deu o palpite de eu fazer um dia de apresentação do Davi, lá embaixo, eu chamo todo mundo e apresento... achei legal a idéia, mas ao mesmo tempo não sei se não vai ser ruim para o bebê, que não pode ficar em aglomerado de pessoas. Vamos esperar mais um tempo para decidir. E quando começar visitas também, vou ter que dormir um pouquinho menos, né, porque quem vai vir antes de 8? rsrsrs
Enquanto isso, continuo aqui feliz por ser mãe, apavorada com a ida da minha mãe para Jundiaí, curtindo o prazer da amamentação (é, gente, mesmo com dor é prazeroso!!) e agradecendo a Deus esse presente lindo que é o Davizinho!!
Beijos a todos.

4 comentários:

Luciana disse...

Ana, quando tive o Guilherme, bem, refazendo o comentário. QUando o Gui nasceu eu morava em Fortaleza e vim 30 dias antes para tê-lo aqui, perto da minha mãe. Marido foi um anjo bom que ia e vinha todos os finais de semana e Gui, um menino de ouro, que nasceu na manhã de um sábado, esperando só papai chegar, rsss. Assim que o Gui nasceu, marido surtou querendo levar a família de volta para casa, como ele já tinha segurado muito a minha barra, reslvi ir embora quandpo o Gui estava com 15 dias. Ana, mamãe foi comigo e ficou até o primeiro mês do Gui. Assim que ela embarcou que voltava no carro, sozinha com o Guilherme, que ele olhava para mim e eu para ele... nossa! Como chorei! Como queria minha mãe! Mas foi só um chilique... acredito que ela me deixou por que percebeu que ia ficar tudo bem. Lembro que me cansei muito, que tinha dias que marido ia e vinha e ainda estava com o mesmo pijama (não deixava o Gui com ninguém - loucura!)... vc logo vai encontrar a sua rotina com o Davi e vai dá tudo certo! Precisando de um socorro, pode dizer que amo bebês e adoro cuidar deles... e parabéns para o Davi que está se recuperando bem! Engordando e já, já vai está conquistando todo mundo.E tente descansar um pouco mais enquanto sua mãe estiver por perto... diz a lenda que conselho, se fosse bom, seria vendido, mas relaxa enquanto vc tem a segurança dela por perto viu? Beijo grande

Tainah εïз disse...

É muito bom saber que o Davi está crescendo direitinho!!! Mas sempre tive certeza de que ele ficaria bem! Vc deve está muito cansada mesmo, mas imagino que só a felicidade de ter o Davi por perto já compensa toda e qualquer noite mal dormida, não é verdade? rsrs
Estou com muita saudade de vc! Espero ver vc e o Davi logo!
Que Deus proteja e ilumine sempre sua linda família!!!
Adoro vc!
Bjão

Vivien disse...

Você vai dar conta direitinho do recado, Ana, tenho certeza! Deve estar sendo cansativo mas a alegria de ver teu filho no colo, com saúde, supera tudo, né? Deus abençoe vocês! xêro!

Luciana disse...

Ana, esa história dos comentários é realmente muito chata! Mas vc acredita que os números de acessos diminuíram? Bem, desisti de fechar por que acho que fechando, perdemos o objetivo principal do blog... e qaunto as fotos, vou continuar tentando não revelar nome de escola, citar onde vamos depois de ir e não antes e por aí vai...
Quanto ao Lagarta Pintada é o grupo que você está pensando mesmo! Eles são ótimo e as crianças amam e festinha no bob's, só mesmo quando estiver na escola para os amiguinhos, como foi o caso do Gustavo... e o bolo eu indico e recomendo sem medo de errar essa pessoa. Ela fez o bolo do meu casamento, dos batizados dos meninos e de quase todos os aniversários e é sempre tudo muito gostoso e bonito. Os docinhos, eu só me decepcionei com os que encomendei da cookies... HORRÍVEL e caríssimo. Não recomendo, rssss na época do niver do Davi, a genet já vai estar "cocó e trança" mesmo e eu te ajudo em tudo que puder! AMO! Rssss
Beijo grande querida para vc, Davi e vovó que ainda está por aqui... e quanto as visitas, é lógico que vou te visitar assim que liberar e assim que seus amigos "matarem a vontade" de te ver, de conhecer o Davi... vou querer exclusividade quando for, rsss Brinacadeira querida, é que lembro como é bom ter os amigos perto, mas sei também que é preciso respeitar a mamãe que está sempre cansada... vou saber ter paciência! Beijo!